Real Madrid é visto como favorito ao título da Champions, porém Luka Modric coloca os pés no chão e respeita Borussia Dortmund
À véspera da decisão da Champions contra o Borussia Dortmund, Luka Modric concedeu coletiva de imprensa no Wembley. O veterano jogador fez questão de exaltar a equipe alemã, negando um favoritismo do Real Madrid: “Todo mundo nos dá como favoritos, mas não pensamos assim. O jogo está 50-50, jogamos contra uma grande equipe que fez uma temporada magnífica na Liga dos Campeões. Há muito respeito e por isso estamos muito focados e muito entusiasmados. Treinamos bem e espero mostrar isso em campo”.
“Estamos muito felizes por estar aqui, com muita confiança e tranquilidade para enfrentar o jogo mais importante da temporada. Espero que estejamos bem, como fizemos durante toda a temporada”, continuou.
Caso saia vencedor diante dos alemães, o camisa 10 do time madridista igualará Paco Gento como maior campeão da história da competição com seis títulos. Nacho Fernández, Dani Carvajal e Toni Kroos também chegarão a este numerário em caso de título. Com relação a isso, Luka respondeu: “Era algo inimaginável pensar que poderíamos chegar a esse momento, mas estamos aqui e estamos muito felizes e curtindo esse momento. Espero que possamos dar esse passo adiante como equipe e chegar a seis copas, porque seria algo impressionante”.
Decisão em Londres
Estratégia para a final: “Preferimos estar na frente se possível, mas já mostramos muitas vezes durante este ano e antes disso, quando as coisas não vão bem, continuamos com confiança e lutamos até o fim. Sempre damos um jeito de fazer isso e conseguimos reverter a situação. Temos que continuar a ter essa mentalidade, empenho e luta, mas preferimos estar à frente no jogo”.
Retorno a Londres (atuou na capital inglesa com a camisa do Tottenham entre 2008 e 2012): “É sempre bom jogar aqui em Londres porque é um estádio magnífico e histórico. Estou ansioso para o jogo começar”.