Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Modric: “Só de jogar pelo Real Madrid já é uma grande motivação”

Modric: "Só de jogar pelo Real Madrid já é uma grande motivação"

Em coletiva, Luka Modric fala sobre expectativas para a semifinal diante do Manchester City e comenta motivação em defender o escudo merengue

A um dia de encarar o Manchester City pelo jogo de volta da semi da Champions, Luka Modric compareceu à sala de imprensa do Etihad Stadium para atender a imprensa em coletiva. Multicampeão pelo clube, o croata explicou que sobra motivação para a partida: “Só o fato de disputar esta competição pelo Real Madrid, e este tipo de jogo, já é uma grande motivação. E quando se sente que estamos perto de chegar a mais uma final, queremos sempre voltar a dar tudo de nós e isso reforça a motivação. Estamos próximos de algo histórico e impressionante”.

Todas as declarações de Modric na coletiva

Sensações para o duelo: “Eles estão muito bem, ansiosos para o jogo começar. Você tem que aproveitar e viver esses momentos ao máximo, porque o que estamos fazendo é jogar muitas semifinais e finais da Liga dos Campeões”.

Legado da geração: “Todos os títulos que conquistamos dizem muito, mas também o esforço e o comportamento diário, independentemente do resultado e ganhando ou não. O que fazemos e o nosso comportamento quando não ganhamos também é importante. Mas os títulos são algo que nos fazem sentir orgulho, também o caminho para o conseguir. É admirável”.

Retrospecto do clube nos últimos anos na competição: “Ainda me lembro daquela palestra que Zidane nos deu antes da final de Kiev em 2018. Dá uma motivação extra. Mas quando você vê que está perto, você quer dar tudo em mais uma final”.

Condição física de Camavinga: “Ele está bem e isso é o mais importante. Desde que chegou, cresceu muito e este ano mostrou que pode jogar bem na lateral. Ele não gosta muito de jogar lateral, mas é um menino que vai bem onde quer. Seu futebol e sua personalidade são muito importantes para nós, ele é um menino ‘top’ e tem muito espaço para crescer”.

Ancelotti, lesão, e garotos brasileiros

Contusão recente: “Minha condição física e minha saúde são muito importantes para mim e quando me machuquei quis fazer de tudo para disputar esses jogos. Ainda me lembro de 2015, quando me machuquei antes dos jogos contra Atlético e Juve. Não queria acontecer de novo, tentei fazer algo diferente, a conselho de alguns amigos e voltei mais cedo do que pensava. O importante é que me sinto bem. Queria estar e aqui estou”.

Trabalho com Carlo Ancelotti: “Já jogamos muitas vezes este tipo de jogo e o que vejo nos meus companheiros e no treinador é confiança, calma e confiança total no nosso caráter e nas nossas qualidades. Vamos fazer um grande jogo para tentar chegar à final, o que seria incrível”.

Desempenho aos 37 anos e comparação com jovens: “Sinceramente, não sei… Sempre houve estrelas jovens e há jogadores jovens que continuam chegando. Não há diferença. Nestes tempos, talvez eles prestem mais atenção às redes sociais, o que antes não acontecia tanto. Os tempos mudam”.

Atuações de Rodrygo e Vini Jr: “Eles já mostraram no ano passado que podem resolver jogos com sua ousadia e qualidade. Mas o mais importante é o time, se lutarmos uns pelos outros, vamos todos nos destacar. O importante é estarmos juntos, todos lutando juntos e ter esse ambiente tão bom que mostramos no dia a dia. A união é fundamental entre os jovens e nós, os mais velhos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *