Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Modric: "Tratamos o jogo como se fosse uma final de copa"

O meia Luka Modric não desmentiu o grau de importância que o jogo contra a Inter de Milão, nesta quarta (25) pela 4° rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, tem para o futuro do Real Madrid na temporada. Na visão do camisa 10, em entrevista coletiva nesta terça-feira (24), o confronto é tratado “como se fosse um jogo de final de copa”.

“Tratamos o jogo como se fosse uma final de copa. Temos que jogar bem e jogar em equipe: estar juntos, unidos e ajudar uns aos outros. Estaremos à altura do que o jogo exige de nós”, disse o atleta.

Sendo utilizado com bastante frequência pelo técnico Zinedine Zidane nesta temporada, o croata se vê numa situação confortável e diz ter bastante futebol nas pernas e não quis tocar no assunto sobre a renovação do seu contrato.

“Eu estou me sentindo bem. Os últimos jogos que não iniciei ficaram a cargo do treinador. Quando entro em campo, seja como reserva ou titular, procuro ajudar a equipe. Estou me sentindo bem e forte e ainda falta muito futebol nessas pernas. Teremos que ver o que acontece com meu futuro. Fala-se muito da minha situação, mas estou tranquilo”.

Confira mais declarações de Modric na coletiva:

Melhorias: “Está faltando um pouco de tudo. Em primeiro lugar, precisamos que todos nós estejamos disponíveis para evitar lesões. Desde a última temporada, faltou solidez e consistência. Mostramos muitas coisas boas nesta temporada e precisamos considerar isso positivo”.

Zidane: “Não é só agora que o apoiamos, sempre o apoiamos. Quando somos questionados sobre ele ou sobre as críticas que recebe, estamos sempre atrás de Zidane. Ganhamos muita coisa juntos e é perfeitamente normal que o defendamos. Espero que continuemos ganhando coisas com ele”.

Benzema: “Benzema é muito importante dentro do nosso sistema, dado como ele se conecta e cria o jogo. Fizemos uma boa exibição no primeiro tempo contra o Villarreal. Mariano é um tipo diferente de jogador e é confiável. Quando o Karim não está disponível, temos que jogar em equipa, todos dar um pouco mais e compensar a sua ausência”.

Temporada difícil: “Sabemos que todos os jogos são difíceis e que não importa contra quem você jogue, se você não estiver no seu melhor, terá dificuldade em ganhar jogos, principalmente na Europa. É onde mostramos o nosso carácter e a nossa união, principalmente nesta competição, e continuaremos a fazê-lo nos próximos jogos”.

Mais jogos: “No momento, existem muitas lesões em todo o mundo. Você também tem que pensar sobre o coronavírus e isso é mentalmente cansativo. Um pouco mais de reflexão deve ser dada aos jogadores e não simplesmente à introdução de mais jogos. Isso não nos leva a lugar nenhum, muitos jogadores acabarão se machucando. Não sei se isso vai mudar alguma coisa ou não, mas temos que estar preparados, recuperar bem e dar o melhor de nós”.

Renovação: “Já disse muitas vezes que me sinto muito bem no Real Madrid e que gostaria de terminar a minha carreira aqui, mas vamos ver o que acontece. Eu sempre digo a mesma coisa. Ficarei aqui enquanto achar que posso ajudar a equipe. Obviamente quero ficar aqui, mas depende de muitas coisas”.

Prorrogação de contrato de Ramos: “O facto de se falar nisso não nos afecta, é entre ele e o clube. Nem preciso dizer o quão importante o Sergio é dentro do clube e acho que vão chegar a um acordo para que ele fique conosco”.

Odegaard: “Acho que ele está bem, está treinando bem. Ele teve alguns problemas de lesão, mas já treina conosco há algum tempo. Ele é um grande rapaz e um jogador muito talentoso. Ele vai nos ajudar com sua habilidade. Só precisa relaxar, curtir o futebol e produzir o que tem de melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *