Real Madrid perde ‘El Gato’ Miguel Ángel González, um dos maiores goleiros de sua história
A terça-feira (6) reservou uma triste notícia para o Real Madrid: Miguel Ángel, ex-goleiro da equipe, faleceu aos 76 anos. ‘El Gato’, como era conhecido, tinha ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) desde 2022 e não resistiu à doença no começo desta semana.
Pelo clube madridista, o espanhol disputou 346 partidas em 18 anos. Chegou em 1967, após se destacar no Agrupación Deportiva Couto, e deixou a meta do Madrid em 1986. Além de vários anos e jogos, Miguel conquistou duas Copas da UEFA, oito LaLigas, cinco Copas do Rei e uma Copa da Liga com a camisa blanca.
Em nota em seu site, o clube lamentou a morte de ‘El Gato’
“O Real Madrid C.F., o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte de Miguel Ángel González, um dos grandes goleieros da nossa história, uma lenda do Real Madrid e do futebol espanhol”.
“O Real Madrid deseja expressar as suas condolências e carinho à sua esposa, María del Pilar, ao seu filho Miguel Ángel, aos seus netos Daniela e Mauro, à sua família, aos seus companheiros e a todos os seus entes queridos”, publicou inicialmente (clique aqui para ler a nota na íntegra).
Iker Casillas, outro lendário goleiro da história do Real Madrid, também postou mensagem de pêsames a Miguel. “Hoje é um dia muito triste para a família do Real Madrid. ‘El Gato’ nos deixou. Uma referência para todos nós que vestimos essa camisa e defendemos esse gol. Minhas mais profundas condolências a toda a sua família”, escreveu.