O Real Madrid venceu 17 das últimas 18 finais internacionais que disputou, esbanjando uma porcentagem de vitória de 94%
Com a vitória do Real Madrid sobre o Al Hilal no último sábado (11), que deu aos merengues a taça do Mundial de Clubes, uma assustadora marca do time em finais foi reforçada. O Real Madrid venceu 17 das últimas 18 finais internacionais que disputou, apresentando assim uma porcentagem de vitória de 94%. Em toda a sua história, o clube merengue disputou 42 finais internacionais e venceu 32. A última vez que o Real Madrid saiu derrotado de uma final internacional foi na Supercopa da Europa de 2018, quando perdeu por 4 a 2 para o Atlético de Madrid.
A tradicional frase “finais não se jogam, se ganham” continua como o norte do Real Madrid. A vitória sobre o Al Hilal, que até hoje é a final do Mundial de Clubes com mais gols marcados (8), deu tranquilidade ao time para a sequência da temporada. Além disso, serviu para reforçar a imponência do clube em finais. Por fim, também isolou o Real Madrid como o maior campeão do Mundial de Clubes, com 8 títulos.
O Real Madrid ainda pode ter mais uma final internacional pela frente se conseguir chegar à decisão da Champions pela segunda vez consecutiva. Além disso, em territórios espanhóis, o clube pode aumentar seus números em finais locais caso consiga passar pelo Barcelona nas semifinais da Copa do Rei.