Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Na volta aos treinamentos, Courtois afirma: "Confio que meu time pode ser campeão"

Thibaut Courtois, que completa 28 anos nesta segunda-feira (11), participou do ‘Real Madrid Conecta’, onde falou sobre o retorno aos treinamentos após longo período em quarentena e demonstrou confiança em seus companheiros na busca pelo título nacional: “Em nenhum momento eu disse que deveríamos ser proclamados campeões com a Liga encerrada. Estamos melhores, mesmo que tenhamos perdido para o Betis, ainda há onze jogos restantes, tenho confiança de que meu time pode ser campeão”.

Quanto à retomada aos trabalhos neste início de semana, o belga relatou: “Foi estranho, diferente para todo mundo, mas sentir a grama e o treinamento é melhor do que tudo”. O aniversariante completou: “Voltar aos treinos no dia do meu aniversário é o melhor presente. Obviamente, tinha muita vontade de voltar. Foi muito bom, divertido, e tinha muita vontade. Espero que as coisas melhorem rapidamente, treinemos juntos e que a Liga volte”.

Elogiado pelas recentes belas atuações com o Real Madrid, Thibaut fez pedidos no dia de seu aniversário: “Nos tempos que agora estamos vivendo há que pedir saúde para todo o mundo e manter o nível de futebol e continuar ganhando troféus pelo Real Madrid. Depois de ter conquistado o da Supertaça da Espanha, dá vontade de continuar ganhando. Tenho o desejo de ganhar a Liga e também a Champions”, desejou.

+ Keylor Navas relembra conquistas pelo Real Madrid

Com a situação atual, o Estádio Santiago Bernabéu, que está em obras, será ‘deixado de lado’ pelo clube merengue neste reinício — o Alfredo Di Stéfano, campo do Castilla, passará a ser a casa da equipe blanca. “Nós gostamos de jogar no Bernabéu, mas jogar em um estádio com o nome de uma lenda do clube também é legal”, disse Courtois sobre o assunto.

Goleiro deu mais declarações; confiram.

Equipe madridista: “Tenho boas sensações. Tanto a equipe como eu estávamos num grande nível antes de tudo isto e estamos com vontade de lutar pelos títulos. Vi todos com muita vontade de voltar à competição e quando chegar o primeiro jogo estaremos a cem por cento. Recuperámos Asensio e Hazard e vamos precisar de todos para ganhar”.

Normas sanitárias: “Se arrumar no quarto em vez de num vestiário, os protocolos que é preciso seguir com máscaras e desinfetantes, a distância de segurança… Nós goleiros, como treinamos sempre sós, pelo menos tivemos alguma vantagem. Senti-me bem depois da lesão e com boas sensações, e com vontade de continuar treinando e jogando”.

Período treinando em casa: “Em casa é diferente. Tenta-se distrair como pode. Tive sorte porque pedi material de ginásio antes do confinamento. Fiz trabalho de ginásio primeiro e quando me senti melhor já fiz trabalho específico de goleiro com um amigo que estava em minha casa, para voltar aos treinos no máximo”.

Doações e ações solidárias: “É muito importante. Nós temos muita sorte por estarmos onde estamos e termos coisas boas. Nestes momentos difíceis é sempre preciso ajudar. Juntamo-nos às iniciativas de Ramos ou Isco como equipe. Também entrei em torneios de video-games para arrecadar fundos. Ajudamos e não devemos parar”.

Foto destacada: Real Madrid/Antonio Villalba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *