Capitão do Real Madrid, Nacho dá coletiva um dia antes do ‘El Clásico’ e comenta parceria defensiva com Rüdiger
O Real Madrid disputa a final da Supercopa da Espanha contra o Barcelona neste domingo (14). Dessa maneira, um dia antes do ‘El Clásico’, Nacho, capitão dos merengues, deu coletiva pré-jogo em Riade para falar sobre o confronto. O defensor comentou com relação a sua parceria com Rüdiger na zaga: “É muito desconfortável na verdade. Ele é um jogador especial, um pouco louco como sempre falamos. Ele está sempre envolvido na comemoração e está fazendo uma temporada muito boa. Falei brincando porque cada vez que marcamos um gol, ele ‘pega’ os companheiros de equipe”.
Atuando como capitão, o camisa 6 falou da sua felicidade em ser líder da equipe: “Estou tendo uma carreira melhor a cada ano e estou muito feliz com isso. Estou muito bem na minha vida. Quando chega a renovação, as coisas ficam muito fáceis para mim. Tenho a confiança do clube e de Ancelotti”.
Demais declarações de Nacho
Dois zagueiros de ofício para o restante da temporada: “Não é meu papel, lógicamente estando em janeiro parece que está curto, mas a equipe tem jogadores para suprir essas baixas. Creio que Militão está numa boa recuperação. A ideia é seguir como estamos. Temos um elenco forte e muito bom”.
Lesões: “Temos um vestiário unido e um plantel muito forte. Apesar das lesões somos líderes na Liga, fomos primeiros na Liga dos Campeões. Competimos sempre independentemente dos jogadores que temos, o plantel é competitivo e amanhã temos um muito bom dia para continuar esta dinâmica”.
Mesma final de 2023: “Amanhã é mais uma oportunidade de ganhar um título, que é o importante. Conhecemos o rival e o que aconteceu no ano passado. Chegamos com uma boa dinâmica, mas o resto não importa, embora se vencer o Barcelona é muito melhor”.
Possível primeiro título como capitão: “Sinto-me feliz por uma oportunidade muito boa. Seria conquistar o meu primeiro título como capitão, mas as exigências são máximas no clube em que estamos. Estou muito feliz”.
Arda Güler: “Ele é um jogador com muita qualidade e se ganhar confiança a partir daqui poderá ser um jogador muito importante para nós agora e no futuro”.
Barcelona, motivação, CR7…
Final: “É um duro golpe se conquistarmos o primeiro título da temporada. Se ganhar, não ganhamos nada, e se perder, não é bem o contrário. É para continuar ganhando confiança para tudo o que vier”.
Barcelona: “O Barça é forte, tem lá a sua história. Ganhou a Liga e a Supercopa, mas não importa se o Barça é forte ou fraco, temos que dar o nosso melhor e lutar pelo título”.
Chegada de CR7 ao futebol árabe: “O que posso dizer sobre ele é como jogador, para mim ele é o melhor. Como companheiro de equipe ele é incrível… e seu impacto aqui foi máximo. Ele atraiu muitos jogadores para virem aqui (Arábia Saudita). É um país que está crescendo muito em termos de futebol. Se os jogadores decidem vir para cá é por uma razão”.