Lenda do Real Madrid, Luka Modric permanece por mais uma temporada
Nesta quarta-feira (17), o Real Madrid por meio de comunicado oficial anunciou a renovação contratual do meio-campista croata Luka Modric. Nesse sentido, o camisa 10 permanecerá vinculado ao clube espanhol até junho de 2025 tendo a responsabilidade agora de ser o primeiro capitão, após a saída de Nacho Fernández.
Portanto, o croata que chegou ao clube merengue em 2012 disputará sua décima terceira temporada vestindo a camiseta branca. Durante este tempo, Modric se tornou o jogador com mais títulos da história do clube com 26 troféus em seu currículo, incluindo seis Liga dos Campeões. O craque é um dos estrangeiros com mais partidas pelo Real com 534 e já marcou 39 gols.
Além disso, Luka levantou conquistas individuais marcantes para um jogador, como por exemplo a Bola de Ouro da France Football e o The Best da FIFA.
+ As primeiras palavras de Mbappé como novo 9 do Real Madrid
Motivos do Real Madrid para renovar com o croata
A renovação do contrato de Modric com o Real Madrid parecia descartada e uma possível despedida estava próxima. Porém, o meio-campista que no começo da temporada não participou de algumas partidas nem entrando no segundo tempo, deu a volta por cima na reta final em duelos importantes tanto da LaLiga quanto da Champions.
Assim, o entendimento foi que pelo rendimento do jogador de 38 anos, a renovação era viável sendo uma garantia e peça importante do treinador Carlo Ancelotti para o time mudar cenário de partidas. Ainda assim, a saída de Toni Kroos fez o Real Madrid repensar na permanência de Modric como um dos veteranos para auxiliar os mais jovens.
Nas redes sociais, Modric mostrou satisfação por seguir no Madrid: “Minha casa. Meu clube. Feliz por continuar jogando no melhor clube do mundo. 🤍🙏🏻 #HalaMadrid“.