OS CONTRATOS DE RAMOS E VÁZQUEZ SE ENCERRAM NO DIA 30 DE JUNHO DE 2021 E AINDA SEM PERSPECTIVA DE RENOVAÇÃO
Com o fim da temporada europeia se aproximando, os contratos de Sergio Ramos, Lucas Vázquez e Luka Modric também chegam ao fim. Devido à pandemia causada pela covid-19, o Real Madrid, assim como todos os times, teve suas dificuldades financeiras e tenta contorná-las para segurar o trio.
O clube conseguiu fechar as contas azul no fim da última temporada, mas mesmo assim, a situação não é das melhores e a renovação dos atletas vem pedindo demandas que a diretoria não pretende seguir.
A princípio, Modric é quem deve ter a situação definida nos próximos meses. O meia-campista, afinal, tende a aceitar a renovação de um ano de contrato oferecido pelo clube merengue e ficar mais uma temporada no clube.
Qual a situação do Sergio Ramos?
Para manter as contas em dia, a proposta do Real Madrid ao zagueiro espanhol oferecia uma redução salarial de 10% e uma extensão contratual de apenas um ano. Sergio Ramos por sua vez, quer aumentar seu vínculo com o clube por mais dois anos e manter seu salário de 12 milhões de euros.
Enquanto isso, o PSG fez uma oferta para ter o zagueiro após o fim de seu contrato. Segundo a rádio Onda Cero, da Catalunha, a oferta seria de três anos e um salário de 15 milhões de euros por temporada.
E se não renovar?
Para substituir o atual capitão da equipe, o nome David Alaba é o mais falado na imprensa de Madri. O jornal Marca chegou a dizer que o negócio estava fechado, mas o pai do atleta negou a veracidade da notícia.
Por outro lado, o Real Madrid também tem interesse no jovem zagueiro Pau Torres. Com apenas 23 anos, o jogador está avaliado em 50 milhões de euros, mas como a relação entre as diretorias é boa, o valor pode ser reduzido.
E a situação de Lucas Vázquez?
Muito querido pelo técnico Zinedine Zidane, o Real Madrid procurou Lucas para conversas sobre sua renovação. A proposta era uma extensão de contrato por três anos e uma redução salarial de 15%. O jogador e seu agente disseram não para proposta.
Porém, segundo o jornal Defensa Central o jogador de 29 anos teria mudado de ideia. O camisa 17 teria definiu uma condição para aceitar os termos: que Zidane siga no comando da equipe.