O norueguês não está contente com seu espaço no Real Madrid e flerta com Arsenal para uma saída em definitivo
O meia norueguês Martin Ødegaard, de 22 anos, não está feliz em Madri e flerta com a saída. Após conversar com o treinador Carlo Ancelotti, Ødegaard se convenceu de que não teria o espaço desejado caso continue no Real Madrid. Desse modo, o Arsenal, que contou com o jogador por empréstimo na segunda metade da temporada passada, se mostrou interessado em uma possível volta de Ødegaard, mas dessa vez em definitivo.
O jornalista italiano Fabrizio Romano afirmou que o principal alvo do Arsenal como o “número 10” da equipe é Martin Ødegaard. Caso o Real Madrid decida vendê-lo, o clube inglês então fará uma proposta imediatamente. O norueguês se mostrou decepcionado durante a pré-temporada com o Real Madrid e sente que não terá espaço no esquema de Carlo Ancelotti e, por isso, vê com bons olhos uma ida ao Arsenal.
Ødegaard sabe que terá sua titularidade garantida no Arsenal, mas seu entorno aponta que ele está triste por não conseguir triunfar no Madrid. Portanto, o norueguês deu seu aval às negociações e o clube merengue nem sequer o inscreveu em LaLiga, mesmo com duas vagas restantes, com o brasileiro Rodrygo utilizando a camisa 21, usada por Ødegaard na temporada passada. O jornal AS indica que as negociações girariam em torno de 50 milhões de euros.
Contratado em janeiro de 2015, Ødegaard é o jogador mais jovem a atuar pelo Real Madrid com 16 anos, cinco meses e seis dias. Sem nunca conseguir se firmar no clube espanhol, Ødegaard foi emprestado sucessivamente, e seu melhor momento foi atuando pela Real Sociedad na temporada 19/20.
Pingback: Ødegaard é anunciado no Arsenal e diz: "Tenho meus motivos"