ATUALMENTE O REAL MADRID CONTA COM OITO JOGADORES EMPRESTADOS, MARTIN ODEGAARD AUMENTOU A LISTA
Com a ida de Martin Odegaard para o Arsenal, da Inglaterra, o Real Madrid vai aumentando a lista de jogadores emprestados para outras equipes; somando o norueguês, já são 8 atletas cedidos.
Com a temporada em andamento e a dificuldade dos clubes de contratarem devido às dificuldades econômicas impostas pela pandemia que assola o mundo, o objetivo deste texto é trazer um resumo de como tem sido a temporada desses jogadores emprestados, buscando, dessa forma, verificar qual deles pode vir a ser útil para o clube no futuro.
Gareth Bale (Tottenham)
O galês, contratado a peso de ouro em 2013 e um dos destaques do clube durante a conquista da tríplice coroa da Champions League, foi emprestado no início da atual temporada para o Tottenham, da Inglaterra, buscando reviver seus melhores dias com a camisa dos Spurs. No entanto, Bale, até o momento, não tem conseguido desempenhar seu melhor futebol, estando longe daquele jogador que um dia despertou interesse no Real Madrid aliando força, velocidade e um incrível poder de decisão. Tal cenário pode ser visto nos números do atleta: são apenas 12 jogos na atual temporada, com 3 gols, nenhuma assistência e uma permanência maior no banco de reservas do que entre os 11 iniciais. Desta forma, o jogador pouco tem despertado saudades no torcedor blanco.
Takefusa Kubo (Villarreal/Getafe)
Take, como é carinhosamente conhecido na Espanha, foi emprestado para o Villarreal no início da temporada cheio de expectativas, dado seu bom desempenho na La Liga 19/20 com a camisa do Mallorca. No entanto, o jogador pouco atuou sob o comando de Unai Emery, permanecendo, durante boa parte do seu período de empréstimo, no banco de reservas. Tal contexto fez com que Kubo buscasse novos ares, sendo o Getafe a equipe escolhida pelo atleta. Embora tenha disputado, até o momento, apenas 2 jogos com a camisa da equipe, o jogador já despertou bons olhares, principalmente pelo desempenho apresentado em seu primeiro jogo, no qual participou ativamente das principais jogadas ofensivas, sempre pelo lado direito do ataque. Em Madrid, embora o clube esteja sempre observando-o, Kubo é visto como um jogador que possui muito talento, mas que ainda precisa ser lapidado com calma. Assim, é difícil imaginar que, a curto prazo, ele seja utilizado pela equipe principal.
Dani Ceballos (Arsenal)
Ceballos, contratado em 2017 como uma das grandes promessas da Espanha, está atualmente em sua segunda temporada como jogador do Arsenal, da Inglaterra, após ser emprestado pelo Real Madrid. Depois ter apresentado um bom desempenho em sua primeira passagem pela equipe de Londres, sendo inclusive elogiado diversas vezes pelo técnico Mikel Arteta, nesta temporada Dani tem tido dificuldades para iniciar entre os onze titulares da equipe, principalmente após a contratação de Thomas Partey e do retorno de Mohamed Elneny. Na atual temporada disputou 24 jogos. Os números, no entanto, não são favoráveis: apenas uma assistência, sem nenhum gol marcado. Em entrevistas recentes, Ceballos tem mostrado vontade de voltar e triunfar no Real Madrid, resta saber se este também é o desejo não só do clube, mas do treinador Zidane.
Borja Mayoral (Roma)
Emprestado para a Roma, da Itália, Mayoral tem tido um excelente desempenho na atual temporada. E os números comprovam: são incríveis 8 gols e 5 assistências em 20 partidas disputadas. Assusta, ainda, o fato de que o atleta não é titular absoluto do ataque da equipe romana, em que disputa posição com Dzeko, nada mais nada menos do que um dos ídolos recentes do clube. Tais estatísticas fazem com que o jogador, que optou por ser emprestado mesmo sendo requerido por Zidane, desperte o interesse da equipe italiana em contratá-lo, visto que seu empréstimo possui uma opção de compra. Desse modo, devemos esperar até o final da temporada para observar se o jogador voltará para o Real Madrid ou se a equipe de Paulo Fonseca efetuará a compra do atleta.
Brahim Diaz (Milan)
Diaz é outro jogador, tal como Mayoral, que vem tendo boas atuações em uma equipe italiana. No Milan do treinador Stefano Pioli, Brahim Diaz tem sido um dos destaques do setor ofensivo, responsável por contribuir para que a equipe seja a atual líder do campeonato italiano. Após um começo difícil, o jogador espanhol esteve presente nas últimas 5 partidas da equipe, ora iniciando entre os onze titulares, ora vindo do banco de reservas. Com seus 4 gols e 3 assistências em 24 partidas disputadas até o momento, é bem provável que Diaz esteja sendo observado com muita atenção por parte dos dirigentes do Real Madrid.
Luka Jovic (Eintracht Frankfurt)
Contratado pela bagatela de 60 milhões de euros a pedido de Zidane, e vindo do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, Luka Jovic teve muitas dificuldades para se adaptar à equipe do treinador francês. Em uma temporada e meia com a camisa do Real Madrid, foram apenas 2 gols em 32 jogos, além de algumas polêmicas em que o jogador acabou se metendo durante o tempo em que esteve em Madrid. Dado seu baixo desempenho, o clube optou por ceder o jogador por empréstimo para a equipe de Frankfurt. E o seu retorno tem sido muito promissor. Nas últimas 3 partidas, Jovic marcou 3 gols, sendo ambos marcados após o jogador sair do banco de reservas. Tendo seu empréstimo válido até o final da atual temporada, resta saber se o seu desempenho se manterá assim e se o clube de Madrid solicitará o seu retorno.
Reinier (Borussia Dortmund)
Vindo do Flamengo, Reinier é outro atleta contratado a peso de ouro por parte do Real Madrid que atualmente encontra-se emprestado. O jogador, que custou aproximadamente 30 milhões de euros, e que teve um início promissor no Castilla, optou por ser emprestado no início da temporada 20/21 com o objetivo de se adaptar ao futebol europeu, sendo o Borussia Dortmund o destino escolhido. No entanto, diferentemente de outros jogadores citados ao longo do texto, Reinier talvez seja aquele que se encontra em pior situação. O jogador disputou apenas 8 jogos até o momento, sem efetuar nenhum gol ou assistência. De acordo com a mídia espanhola, o brasileiro inclusive estaria buscando um novo empréstimo, novamente com o objetivo de se adaptar ao futebol praticado na Europa. Sendo assim, é difícil imaginar que o atleta volte para o Real Madrid em um contexto de curto prazo.
Pingback: O golaço de Fidalgo pelo Castilla contra o San Sebastián em 2020
Pingback: Dinheiro do Atlético de Madrid pode ajudar Frankfurt a comprar Jovic