Se Llorente foi um dos acertos de Santi Solari, pode-se dizer que Álvaro Odriozola foi o acerto de Julen Lopetegui. Primeira contratação após a saída de Cristiano Ronaldo, o lateral direito concedeu entrevista ao jornal español ABC e falou do seu estilo de vida tranquilo, de como quer ser visto dentro e fora de campo e do seu futuro fora das quatro linhas.
Confira:
Estilo
“Não é porque a maioria dos jogadores de futebol se vestam de uma forma que eu tenho que seguir a mesma linha. Tenho gostos e um toque pessoal muito próprio e estou feliz com a maneira como me visto, penso e atuo.”
Festas
“Desde que cheguei (em Madrid) não saí para festas. Vou a restaurantes jantar, mas não sei quais são as casas de festas (em Madrid) mais badaladas.”
Presente e futuro
“Não acordo apressado. Dizem-me muito que no campo eu sou a mil por hora, mas fora levo a vida com muita calma e tranquilidade. Sou uma pessoa que vive o presente e o futuro mais imediato. Estou estudando negócios (à distância) porque eu gostaria de ter algum negócio no futuro.”
Pés no chão
“No mundo do futebol tudo é tão rápido que o entorno que tenho me faz manter os pés no chão. Por mais êxito que possa ter, deve ser tomado com humildade e tranquilidade. Sobre tudo porque isso tem uma data de validade e você não sabe o que vai acontecer: você pode sofrer uma lesão grave e tudo acaba.”
Que tipo de jogador você gostaria de ser?
“Gostaria que me valorizassem pela minha qualidade dentro e fora campo. Que me vissem como um grande jogador, mas também como uma grande pessoa.”
Pessoa que admira
“A pessoa que mais admiro neste mundo é a minha avó (María Jesús). Eu vivi com ela até agora. Acho admirável ver como ela pois a família na frente e educou seus filhos e netos.”
Foto: Helios de la Rubia/Real Madrid