Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Os planos do Real Madrid com Nico Paz

Os planos do Real Madrid com Nico Paz

Um dos maiores talentos dos últimos anos em La Fábrica, Paz brilha na Itália e chama atenção de gigantes, mas Real Madrid não pretende cortar laços com jogador

Nicolás Paz repete o caminho feito por muitos dos jovens saídos da cantera do Real Madrid nos últimos anos. No último verão, o argentino foi vendido ao Como, da Itália, por 6,3 milhões de euros por 50% dos seus direitos econômicos. Além disso, o clube merengue incluiu uma cláusula de recompra válida pelos próximos três anos.

O lateral-esquerdo Miguel Gutiérrez, o atacante Álvaro Rodríguez e o zagueiro Rafa Marín são outros exemplos de canteranos com os quais foi feito o mesmo modelo de negociação e que hoje o brilham além de Valdebebas.

Destes, Nico Paz talvez seja a maior aposta para integrar o elenco principal do Madrid a médio prazo. A reincorporação vai depender da progressão do jogador e das escolhas de Carlo Ancelotti. Fato é que o Real Madrid não está nem um pouco afeito a abrir mão de sua cláusula de recompra, por muito que o Como insista na ideia. Essa intenção foi, inclusive, admitida por seu técnico, Césc Fàbregas.

Números de destaque

Na capital espanhola, no entanto, não resta dúvida de que o jovem meia tem potencial para voltar à Chamartín, e o seu rendimento na Itália só comprova essa tese. Seus números na primeira divisão italiana falam por si só. Comparado à atletas da sua posição, está acima da média do campeonato em finalizações, ações de progressão, passes-chave, assistências esperadas e gols esperados. Jogou 21 das 23 partidas de sua equipe na competição, sendo 17 como titular. Nas ocasiões em que apareceu na escalação inicial, foi substituído apenas três vezes, e sempre na parte final dos jogos. Soma nove participações diretas em gols (cinco gols e quatro assistências), um dos líderes entre os jogadores sub-23 da Serie A nesse quesito.

O rendimento tão bom e tão precoce provocou a cobiça de gigantes italianos, como o Milan, a Juventus e principalmente, a Inter de Milão. Também rendeu a primeira convocação para a seleção argentina. Nico Paz recebeu o chamado de Lionel Scaloni na Data FIFA de outubro do ano passado. Estreou pela albiceleste jogando 17 minutos em uma goleada contra a Bolívia, e deu uma assistência.
Nico debutou pela equipe principal do Real Madrid em novembro de 2023, em plena Champions League, em uma vitória diante do Braga, de Portugal. Marcou o seu primeiro gol com a camisa merengue contra o Napoli, também pela Champions, anotando o terceiro na vitória por 4×2. Ao todo, são oito jogos e um gol marcado como madridista. Uma história que está apenas começando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *