Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Özil: “El Clásico caiu de nível, mas não é culpa do Real Madrid”

Özil: "El Clásico caiu de nível, mas não é culpa do Real Madrid"

Ex-jogador do Real Madrid, Mesut Özil falou sobre o atual nível do El Clásico

Após garantir vaga na semifinal da Liga dos Campeões passando pelo Manchester City nos pênaltis, o Real Madrid encara o Barcelona no domingo (21) no Estádio Santiago Bernabéu às 16h, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesse sentido, Özil, em entrevista para o MARCA, comentou suas expectativas sobre o duelo e a época que jogou.

O ex-jogador do Real Madrid defendeu as cores do clube de 2010 a 2013 e participou de El Clásicos marcantes na rivalidade entre José Mourinho e Pep Guardiola. Dessa forma, Mesut declarou que naquela época, o duelo era o mais importante do mundo.

“Naquela época era a partida mais importante do mundo do futebol. Para nosso azar, o Barcelona era talvez o melhor Barcelona da história. O Barça de Pep estava em outro nível, diferentemente do atual. Acredito que agora mesmo em nível mundial, as atenções estão voltadas para Liverpool x Manchester City e outros duelos da Premier League. É uma pena. O El Clásico caiu de nível, mas não é culpa do Real Madrid, já que é um dos melhores clubes do mundo. O problema é o Barcelona que perdeu potencial, disse Özil.

Além disso, o turco reconheceu o favoritismo do Real Madrid para a partida no domingo: “Definitivamente, sim. O Barcelona está lutando, tentando. Tem bons jogadores em todas as posições, mas tiveram muitas lesões na temporada e talvez devessem se concentrar um pouco mais em si mesmos e em seus erros, e não reclamar sempre dos árbitros. Isso não ajuda. O Madrid está fazendo uma temporada fantástica. Não estava à espera disso depois de Karim sair do clube, mas eles estão se saindo muito bem”.

Outras declarações de Özil sobre o Real Madrid

Manchester City x Real Madrid: “Foi uma luta fantástica. O City demonstrou porque ninguém quer jogar contra eles. Dominaram a maior parte do tempo, para não dizer todo o tempo. Mas, o Real Madrid foi muito inteligente, como sempre. Defendeu muito bem. Gritei ‘Hala Madrid’ depois do pênalti de Rüdiger, para imaginar como eu vivi. Foi muito emocionante. Acredito que agora o Real Madrid é o grande favorito. Confio que possam ganhar a Champions”.

Temporada de Jude Bellingham: “Sua primeira metade da temporada foi incrível e deixou todo mundo sem palavras. Nas últimas semanas, ele parece um pouco cansado, mas se ganhar LaLiga, Champions e Eurocopa, pode ser candidato para a Bola de Ouro. Ainda é muito jovem, é incrível”.

Outro jogador que está lhe impressionando: “Antonio Rüdiger. Ele está tendo uma temporada de classe mundial. Quero dizer… que defensor jogou uma temporada melhor na Europa do que ele? E também foi o diferencial nos jogos contra o Manchester City. Ele não jogou a volta na temporada passada desde o início e perdemos por 0-4. Na partida desta semana no Etihad, Haaland estava sempre procurando por Nacho para não entrar em duelo com Toni! Isso é tudo que você precisa saber. E Haaland também é de classe mundial, não se engane. Mas, a mentalidade de Toni é incrível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *