Com restes a re-estrear na Liga ACB de basquete, o comandante merengue participou de uma conferência de imprensa para falar do retorno às quadras.
Confira abaixo, os pontos altos da entrevista:
“Tem sido uma situação difícil para a sociedade e quero mandar uma mensagem de força para as muitas famílias que sofreram neste período. O retorno à normalidade para nós é voltar a fazer nosso trabalho e fazer com que os torcedores o apreciem”, iniciou o treinador.
“Nunca joguei um torneio como esse, e olha que já vi muitos. A semelhança mais palpável seria uma competição por seleções nacionais no verão, com muito pouco tempo para disputar jogos e disputar um título. É um formato totalmente diferente, existem times com mudanças, jogadores que não vieram… O nome de ‘excepcional’ é atribuído a esta fase final. O esforço de todo o mundo tem sido magnífico para que o basquetebol possa ser retomado”, reconheceu Laso.
“Chegamos ao torneio com incerteza, porque jogamos o último jogo em março, mas como treinador só posso ter boas palavras para os meninos. Estamos todos ansiosos para começar a jogar. Estou calmo e feliz, tenho a sensação de que a equipe funcionou bem”, completou o professor.
“Em março vencemos a Supertaça, fizemos uma boa campanha na Euroliga, vencemos a Copa, havia jogadores entrando e saindo… Jogamos a cada três dias, esse ritmo é reduzido e agora estamos em uma situação diferente. Começamos praticamente do zero, em tudo no nível físico“, Finalizou o técnico.
Imagem destacada: Oscar J. Barroso / AFP7 / Europa Press Sports via Getty Images.