Em uma entrevista ao Foro Luis de Carlos da fundação do clube madridista no último domingo (7), o espanhol Willy Hernángomez, central que joga no Charlotte Hornets da NBA, falou sobre a sua visão do Real Madrid Baloncesto. Para ele as diferenças entre o basquete europeu e americano estão diminuindo a cada ano e a chegada de europeus na liga americana ajudou a diminuir essa diferença. Também mostrou gratidão pelo tempo que jogou no Madrid. Confira!
Comparação Real Madrid x times da NBA: “Você poderia dizer que o Real Madrid é uma equipe do nível da NBA, não apenas pela capacidade do clube e instalações, mas pelo talento e pelo nível de competitividade. Madrid sempre procura os melhores jogadores. Existem jogadores que poderiam estar na NBA e jogar no mais alto nível no Real Madrid. Para mim, é o melhor time da Europa e pode ser um time da NBA”.
Sair da Europa e ir para a América: “Tive a sorte de poder chegar aos Estados Unidos e me adaptar muito rapidamente, vim do melhor clube da Europa e sabia como era competir, jogar jogos a semana toda… sou muito grato pelos meus anos no Real Madrid“.
O trabalho de Pablo Laso: “Acredito que Madrid seja um time mundial, todo mundo o conhece, e o que Pablo fez foi tirar o máximo proveito de cada partida, com títulos dos quais participei em alguns. Devo ser grato a Pablo, que era muito exigente comigo”.
Para encerrar, Willy completou dizendo: “Os que são madridistas, o que sentimentos pelo nosso time, jogar uma partida, celebrar um titulo, passar por Cibeles… é único. Nestes quatro anos na NBA não senti isso nem em minha equipe em nas outras”.
Foto em destaque: Brock Williams-Smith/NBAE via Getty Images.