Ex-craque, Pirlo ficou perto de assinar com o Real Madrid após a Copa de 2006
Conhecido por ter várias estrelas em seu elenco, o Real Madrid ficou muito perto de contratar Andrea Pirlo, um dos grandes jogadores do futebol mundial no século XXI. Esse quase acordo foi revelado pelo próprio atleta italiano em sua autobiografia: ‘Penso, logo jogo’.
Segundo o ex-meia, a contratação se aproximou após a Copa do Mundo de 2006, vencida pela Itália. “É verão de 2006, recém havíamos vencido a Copa do Mundo, e estou plenamente satisfeito com a vida. Saio para passear de bicicleta nas ruas tranquilas de Forte dei Marmi e, ao passar na beira mar, as pessoas param e me dão tapinhas nas costas”.
“Eles devem ter imaginado que vencer a França na final havia acabado comigo, mas havia algo que não sabiam. Desconheciam uma parte vital da história, melhor dizendo que, naquele momento, eu era do Real Madrid, e não do Milan. Era um jogador do Real na minha cabeça, coração e alma. Tinha um contrato de cinco anos à minha espera, um salário que era fora deste mundo”, disse Pirlo em seu livro.
Relação com Capello ajudaria no acordo
Naquele momento, o técnico do Madrid era o italiano Fabio Capello, que queria, assim, adquirir o meia: “O técnico do Real, Fabio Capello, telefonou. Depois, foi Franco Baldini, o diretor de futebol deles. Todos queriam falar comigo. Tive uma conversa com meu agente, Tullio Tinti, e pedi que descobrisse o que o Milan estava pensando sobre toda a situação”.
“Ele (Capello) não precisou de muito tempo para me convencer. Menos de um minuto, me lembro. Eu já havia visto o contrato. Meu agente o estudou em detalhes, e então se mandou para Madri”, contou o ex-atleta.
Pirlo revelou que com a grande chance de ser jogador merengue, já começava a pensar como seria sua vida em Madri: “Me imaginei naquele uniforme branco. Clássico, e ao mesmo tempo agressivo; uma risca fraca atravessando sua pureza incomum. Meus pensamentos seguidamente estiveram no Santiago Bernabéu, o Templo, um estádio que causava terror nos adversários. Servos feridos e batidos no banquete dos reis. Achei que a decisão já estava tomada: já pensava em espanhol, sonhava em espanhol. Minha imaginação estava fluindo, voando para Madri e pousando em algum lugar entre Plaza Mayor e Puerta del Sol”.
Mas Milan trava negociação…
No entanto, o que parecia concreto se torna em impossível com a negativa milanista e Pirlo é orientado a dar uma coletiva, dizendo que está feliz na Itália: “Você é forçado a dizer à imprensa todo tipo de asneira; claro, se é que eles lhe fazem a pergunta correta. Se eles perguntarem se é verdade que você praticamente assinou com o Real Madrid, é dever responder, dessa forma, com clichês bem amarrados, e meias-verdades. Assim, você lê um roteiro bobo, sem emoção escrito por assessores de imprensa sem qualquer talento ou criatividade”.
“É uma pena que as coisas ocorreram desta forma. Teria assinado com o Real num piscar de olhos. É um clube com mais glamour que o Milan; mais perspectivas, mais apelo, mais tudo. Eles colocam medo nos adversários, sejam eles quem for“, dessa forma concluiu Pirlo sobre sua possível ida ao Real Madrid.
Pingback: Lewandowski teve contrato com o Real Madrid, mas nunca assinou