Desde o retorno do Campeonato Espanhol, o Real Madrid manteve seus 100% de aproveitamento e Zinedine Zidane assumiu o protagonismo por de trás das quatro linhas. Entretanto, o técnico ainda sente que não é o momento para findar as expectativas e comemorar o possível título, que pode vir nesta quinta-feira (16) contra o Villarreal, no estádio Alfredo Di Stéfano.
“De certeza que será o jogo mais difícil dos últimos que temos disputado. O Villarreal é uma equipe que tem demonstrado que sabe jogar e é um rival muito complicado”, declarou o francês durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta (15).
Zidane reiterou que ele e seus jogadores seguem comprometidos e não pensam em outro assunto a não ser a vitória nesta quinta. “Os jogadores e todos aqueles que trabalham aqui pensam apenas no jogo de amanhã. O resto é outro história”, acrescentou.
Confira as principais declarações do técnico:
Equipa campeã: “Não pensamos nisso. A parte boa é a energia que colocamos no trabalho diariamente. É o dia a dia que nos motiva. Quanto ao resto, não sabemos o que se irá passar”.
Aceita dois empates?: “Estamos aqui com um único sentimento: procurar ganhar o jogo de amanhã. É isso que nos motiva, é para isso que nos preparamos e nada mais. Amanhã vamos dar tudo, como fazemos em todos os jogos, e o rival vai fazer o mesmo. Temos de concentrar-nos no jogo de amanhã, que vai ser difícil”.
Modric: “Existem muitas semelhanças, mas o mais importante é aquilo que o jogador sente. Eu, aos 34 anos, deixei o futebol, mas tenho a certeza de que Modric quer prosseguir a carreira e está a fazer uma temporada muito boa. Sabemos o tipo de jogador que é e desfrutamos das suas qualidades, tal como sucede com Ramos, que também tem 34 anos”.
Sofrimento em Granada: “Creio que a segunda parte foi menos brilhante do que a primeira, mas soubemos sofrer nos instantes finais, embora considere que não sofremos assim tanto. A equipa deu a cara até ao último minuto”.
Hazard: “A verdade é que está melhor, sente-se bem e está conosco. Não se ressentiu da mazela que tinha há uns dias e isso para nós é bom. O importante é que esteja totalmente recuperado e amanhã saberão com que jogadores vamos contar”.
Não festejar na Cibeles: “Amanhã temos um jogo. Existe um grande ruído em torno da equipa e o mais importante é centrar a nossa energia no jogo de amanhã. Tem havido muita conversa lá fora, mas todos os jogadores e aqueles que aqui trabalham pensam apenas no jogo de amanhã”.
Reconhecimento ao treinador: “Tenho a sorte de estar neste clube e desfrutar a cada dia que passa. É isso que me anima e motiva. Aquilo que se fala de eu ser bom, não irá mexer naquilo que eu sou”.
Benzema Bola de Ouro: “Para mim, os meus jogadores são os melhores. No caso do Karim, há muitos anos que o seu rendimento é muito bom, mas, como é hábito, a Bola de Ouro só é entregue a um jogador. Neste aspecto cada qual tem a liberdade de dar a sua opinião. Se me perguntam se os meus jogadores merecem essa distinção, respondo que merecem todos”.
Adeptos: “Nós pensamos muito nos nossos adeptos, ainda por cima numa altura em que muita gente passou por maus momentos e é no futebol que encontram uma forma de esquecer um pouco o dia a dia. Estamos a ser capazes de fazer aquilo que pretendemos, ou seja, a trabalhar para conseguir coisas boas e pensando nos nossos adeptos que não podem vir assistir aos jogos. Mas eles acompanham aquilo que estamos a fazer e quero que se sintam orgulhosos de todo o plantel. Temos de continuar assim até ao final e depois veremos”.
Temporada: “Eu concentro-me no que faço, na minha equipa e nas pessoas que me acompanham, para que o trabalho seja bem feito. Há altos e baixos, mas depois o Sol volta a nascer e é isso que me faz sentir que tenho muita sorte em estar aqui e espero continuar a desfrutar”.
Saída de Bale? “Nós pensamos apenas no jogo de amanhã e o Gareth também. Ele é um dos nossos. Estamos unidos e focados no mesmo objectivo. Gareth, James e todos os que estão aqui pensam da mesma maneira”.