Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Pré-jogo: com desfalques importantes, Real Madrid recebe Alavés no Di Stéfano

Tentando manter boa vantagem na liderança da La Liga, o Real Madrid entra em campo nesta sexta-feira (10), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano contra o Alavés. O duelo é válido pela 35ª rodada da competição nacional e pode deixar o time merengue mais próximo do título em caso de vitória — que faria a diferença aumentar para quatro pontos sobre o vice-líder Barcelona.

Ao todo, Zinedine Zidane tem seis desfalques para a partida em casa: Nacho Fernández segue aprimorando sua parte física, Sergio Ramos e Dani Carvajal estão suspensos; Marcelo não trabalhou no último treinamento e tem problemas físicos ainda não divulgados; James Rodríguez fica de fora por opção técnica, mas especula-se que tenha pedido para não ser mais convocado e Luka Jovic está afastado para cumprir isolamento social após contato com amigo que testou positivo para Covid-19.

Por outro lado, Eden Hazard e Raphael Varane — que não atuaram contra o Athletic Bilbao — retornam à equipe madridista e são importantes opções para Zizou escolher os 11 que começam, dos 22 que compõem a lista de relacionados. Além de ambos, Vinícius Júnior também fica à disposição depois de ter testado negativo para o Coronavírus.

+ Confira os atletas escolhidos pelo treinador francês

Apesar de estar cada vez mais próximo do título espanhol, Zidane pede cautela e concentração para a partida que, para muitos, é de fácil missão. “Não falamos do que pode acontecer, apenas do jogo contra ele. Será muito difícil, outra final, ainda temos quatro e é isso que nos anima. Logo veremos a final”.

“É sempre complicado, conhecemos nosso rival e sua situação, sabemos também que não há partidas fáceis, porém estamos preparados para seguir com o que estamos fazendo. Será um jogo difícil, mas queremos jogar”, completou em entrevista coletiva pré-jogo concedida em Valdebebas.

+ Leia as declarações de Zizou na sala de imprensa do CT merengue

No primeiro turno, os madridistas venceram por 2 a 1 com gols de Ramos e Carvajal, justamente os dois suspensos para o duelo.

Com as ausências de importantes jogadores do sistema defensivo, o time inicial do Real Madrid deve ter improvisações e a escalação provável fica com: Courtois; Lucas Vázquez, Militão, Varane e Mendy; Casemiro, Kroos, Valverde e Modric; Vinícius Júnior e Benzema; (4-4-2).

Alavés

Lutando contra o rebaixamento, o ‘El Glorioso’ demitiu o treinador Asier Garitano durante a semana e Juan Ramón López Muñiz estreia em seu lugar diante do Madrid fora de casa. “Não devemos poupar esforços. Espero que a equipe se levante. Temos que mudar a dinâmica, a equipe pode cumprir o objetivo”, disse o novo comandante em suas primeiras declarações pelo clube.

O Alavés vem numa sequência extremamente negativa desde a retomada da temporada na metade de junho. Depois do reinício da competição, foram 7 jogos disputados, 6 derrotas e apenas 1 vitória da equipe, contra a Real Sociedad no dia 18 de junho. Entre as partidas perdidas houve um sonoro 6 a 0 levado do Celta de Vigo.

Fernando Pacheco, ex-goleiro do Real Madrid, está lesioando e é desfalque para os visitantes. O zagueiro Rubén Duarte, também contundido, é outro que fica de fora. Sendo assim, a equipe deve entrar em campo com: Roberto; Aguirregaribia, Magallan, Laguardia e Adrián Marín; Fejsa, Camarasa e Pina; Burke, Joselu, e Lucas Pérez; (4-3-3).

Com 11 gols e 5 assistências na temporada, o atacante Lucas Pérez é a principal arma do Alavés para superar a melhor defesa da La Liga, que foi vazada apenas 21 vezes em 34 jogos.

Transmissão

ESPN Brasil exibirá o duelo ao vivo entre Real Madrid e Alavés. O MeuMadrid cobrirá a partida aqui no site e em suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Foto destacada: Real Madrid/Helios de la Rubia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *