Visando assumir a liderança da LaLiga, o Real Madrid encara o Huesca neste sábado (31), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano pela oitava rodada da competição nacional. Na última jornada, a equipe merengue venceu o Barcelona fora de casa por 3 a 1 e busca embalar sequência de vitórias no certame espanhol.
Para a partida, Zinedine Zidane não conta com Nacho Fernández, Dani Carvajal, Álvaro Odriozola e Martin Ødegaard. Os dois primeiros seguem lesionados e os dois últimos já treinam com bola sobre o gramado, mas ainda não estão 100% e ficam de fora do rol de convocados. Mariano Díaz, por sua vez, retorna após se recuperar de cirurgia de amigdalite e integra convocatória madridista que também tem o lateral-direito Sergio Santos, da cantera, novamente como novidade.
+ Confira lista de relacionados
“O Huesca é claramente um rival perigoso. Não existem equipes pequenas na Espanha, são todas fortes e competitivas e isso faz uma Liga espetacular. Para nós é claramente uma final e é isso que queremos colocar na nossa cabeça. Três pontos muito importantes”, disse Zizou sobre a partida em coletiva pré-jogo concedida no CT de Valdebebas.
O comandante madrilenho deve poupar jogadores, pois na próxima semana tem duelo decisivo contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões da Europa. Com isso, a provável escalação merengue para o embate é formada por: Courtois; Sergio Santos, Militão, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Isco; Vinícius Júnior, Rodrygo e Benzema; (4-3-3).
Huesca
Ainda sem vencer na LaLiga 2020/21, o time comandado por Míchel soma apenas 5 pontos na competição e integra zona de rebaixamento no momento. Na última partida a equipe foi goleada pela Real Sociedad por 4 a 1.
“Somos uma equipe que quer competir e é a nossa grande pressão saber que temos que fazer um grande jogo porque o devemos ao nosso povo. Temos que ser ambiciosos, agressivos e muito comprometidos. Fazer seu parceiro melhorar e ser uma equipe muito competitiva. Eles (Real Madrid) venceram quase todos os times da Liga“, expressou o técnico quanto ao duelo.
O Huesca deve entrar em campo para encarar o atual campeão espanhol com a seguinte escalação: Andrés Fernández; Pablo Maffeo, Pulido, Siovas e Javi Galán; Seoane, Mosquera, Borja García e Ferreiro; Rafa Mir e Sandro Ramírez; (4-4-2).
Contratado de graça junto ao Everton, Sandro Ramírez é, junto com Rafa Mir, a grande esperança ofensiva do time ‘Huesquino’. Outro importante jogador do clube, o japonês Shinji Okasaki, está lesionado e desfalca o setor avançado da equipe.
Histórico do confronto
Real Madrid e Huesca se enfrentaram em apenas duas oportunidades, ambas na temporada 2018/19 pela LaLiga. O time madridista levou a melhor nos dois duelos; no primeiro turno vitória no Estádio El Alcoraz por 1 a 0 e, no returno, triunfo por 3 a 2 no Santiago Bernabéu.
Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo por parte da ESPN Brasil. O MeuMadrid cobrirá o confronto em tempo real nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Imagem destacada: Reprodução/MeuMadrid