Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Pré-jogo: em fase conturbada, Real Madrid visita rival Barcelona pela LaLiga

Neste sábado (24), às 11h (horário de Brasília), Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela primeira vez em meio à pandemia da Covid-19, pela 7ª rodada da LaLiga no Camp Nou. Uma vitória pode colocar o time merengue, que vive momento complicado neste início de temporada, na liderança da competição nacional, em caso de tropeços do Villarreal e da Real Sociedad.

Para o duelo, a equipe madridista conta com o retorno do capitão Sergio Ramos, mas Dani Carvajal, Álvaro Odriozola, Martin Ødegaard, Eden Hazard e Mariano Díaz seguem tratando de suas respectivas lesões e são desfalques para o time. Diante das ausências, sobretudo na lateral-direita, Nacho Fernández, Lucas Vázquez ou Mendy (improvisado contra o Shakhtar Donetsk) devem iniciar a partida no lado direito da defesa.

+ Confira lista de convocados do Madrid para o duelo

“Sabemos que Sergio é nosso líder, nosso capitão. Não vamos arriscar com ninguém. Sergio está recuperado e estará com nós. Como sempre, se trata de estar 100% e acredito que Sergio já está“, disse Zinedine Zidane sobre a volta do camisa 4 merengue na coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas.

+ Leia declarações completas do comandante francês

O técnico procura sempre esconder e surpreender na escalação inicial, porém o provável time que começará o embate é formado por: Courtois; Nacho, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Valverde, Kroos e Isco; Vinícius Júnior e Benzema; (4-4-2).

Barcelona

Vivendo momento caótico internamente e com a quase saída de Lionel Messi na última janela de transferências, o Barcelona, agora treinado por Ronald Koeman, vê o duelo como possibilidade de “paz” com a torcida em caso de triunfo sobre o maior rival. Com 1 jogo a menos que o Madrid, os catalães somam 7 pontos até o momento na LaLiga e chegam para a partida após goleada por 5 a 1 frente ao Ferencváros pela Liga dos Campeões.

“Como qualquer equipe e treinador, quando cometemos erros, queremos melhorar. Mas nem eles, nem nós vamos estar sem motivação. Os jogadores têm experiência em alto nível. Não espero um Madrid vulnerável, pelo contrário. Temos de nos preparar. Ele têm qualidade, ora jogam no 4-4-2 ora no 4-3-3, e não vão dar os espaços dos últimos dois jogos. Esperamos que sejam mais compactos e com menos espaços. Também é importante para eles se Sergio Ramos estiver presente Ele é um grande zagueiro e tem uma grande personalidade em campo. Sua presença pode influenciar”, falou Koeman em coletiva pré-jogo sobre suas expectativas para a partida.

Assim como o atual campeão espanhol, o time culé tem desfalques no sistema defensivo: Ter Stegen e Umtiti, lesionados, ficam de fora; por sua vez, Jordi Alba está de volta à lista de relacionados.

Sendo assim, o Barça deve iniciar o duelo com: Neto; Dest, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, De Jong e Philippe Coutinho; Ansu Fati, Griezmann e Messi; (4-3-3).

Histórico de confrontos

O ‘El Clásico’ já foi disputado 240 vezes e o equilíbrio prevalece no balanço entre os rivais em confrontos diretos. Ao todo, ambos os rivais somam 94 vitórias cada, além de 52 empates – na LaLiga, com 73 triunfos, leve vantagem do Real Madrid sobre o Barcelona que detém 72 vitórias.

Transmissão

O clássico será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil e terá cobertura do MeuMadrid em tempo real nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Imagem destacada: Reprodução/MeuMadrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *