Após bater o Villarreal por 2 a 1 e se sagrar campeão espanhol pela 34ª vez na história, o Real Madrid vai até o Estádio Municipal de Butarque encerrar sua campanha na La Liga diante do Leganés. A partida inicia às 16h (horário de Brasília) deste domingo (19) e os merengues entram em campo para tentar aumentar a sequência de vitórias seguidas para 11.
“A motivação para amanhã é como qualquer outro jogo, o DNA do Real Madrid obriga você a vencer. Amanhã é uma partida da Liga e queremos nos sair bem”, disse Zinedine Zidane sobre o duelo em entrevista coletiva pré-jogo concedida no CT de Valdebebas.
Para a partida, o treinador optou por não convocar Gareth Bale que, apesar de ter poucos minutos após a retomada da temporada, vinha sendo relacionado. Marcelo, que se recupera de lesão no adutor, e Eden Hazard, que não está 100%, também estão indisponíveis.
+ Confira os 22 convocados para o duelo
Tendo em vista que o título espanhol já está garantido e que alguns jogadores vêm de uma grande sequência com poucos dias de descanco, Zizou deve escalar um time alternativo com: Areloa; Nacho, Militão, Varane e Mendy; Valverde, Lucas Vázquez, Isco e Asensio; Benzema e Jovic; (4-4-2).
No primeiro turno, o Real goleou o Leganés por 5 a 0 no Santiago Bernabéu, com gols de Benzema, Sergio Ramos, Jovic, Rodrygo e Toni Kroos. Porém, no Estádio de Butarque são dois jogos seguidos sem vitória merengue.
Leganés
Embalado de uma invencibilidade de 4 jogos (3 vitórias e 1 empate), o Leganés precisa vencer desesperadamente para se manter na primeira divisão espanhola — equipe está 1 ponto atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Celta de Vigo.
O técnico Javier Aguirre, que é adeprto do esquema com 5 defensores, deve pôr em campo um time inicial com: Iván Cuellar; Rosales, Bustinza, Tarin, Siovas e Jonathan Silva; Amadou, Roque Mesa, Ruibal e Bryan Gil; Guerrero; (5-4-1).
Óscar Rodríguez, jogador que pertence ao Real Madrid, não atua desde o dia 22 de junho diante do Granada quando foi substituído por lesão. No entanto, a contusão foi resolvida, mas Aguirre não o escalou mais, mesmo sendo um dos grandes destaques do time.
“Tentaremos o que está ao nosso alcance, tentaremos vencer o jogo, porque é o único resultado que vale para nós. Então, devemos esperar que o outro resultado nos favoreça. Você não pode pedir nada a ninguém, porque se você não faz o seu dever, não merece que outros o façam”, disse o técnico sobre o decisivo duelo para o Leganés.
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil e o MeuMadrid também cobrirá o duelo aqui no site e nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Foto destacada: Real Madrid/Jesús Navarro