O Real Madrid volta a jogar no Estádio Alfredo Di Stéfano nesta quarta-feira (24), às 17h (horário de Brasília), diante do Mallorca pela 31ª rodada da La Liga. Após vitória fora de casa diante da Real Sociedad na última jornada, a equipe merengue depende de si mesma para garantir o título espanhol na disputa ponto a ponto com o Barcelona — os rivais culés bateram o Athletic Bilbao por 1 a 0 e obrigam os madridistas a vencerem para recuperação da liderança.
“Vamos jogar contra uma equipe que virá brigar pelos três pontos. Eles incomodam a qualquer momento, já demonstraram isso no primeiro jogo. Temos que manter a serenidade e concentração para ganhar cada jogo”, disse Zinedine Zidane sobre a importante partida em entrevista coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas.
+ Coletiva completa de Zizou com relação ao jogo
O técnico madridista conta com o retorno de Isco ao time para encarar o adversário que saiu vitorioso no primeiro turno por 1 a 0. O meia foi relacionado apenas para o primeiro confronto (contra o Eibar) depois da paralisação da temporada, mas logo em seguida foi diagnosticado com lesão na coxa, o que fez perder as duas partidas seguintes.
Por outro lado, Casemiro, que atuou em todos os minutos dos jogos nesse retorno, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e desfalca a equipe madridista. Além do brasileiro, Luka Jovic, Nacho Fernández e Lucas Vázquez, todos lesionados, também são ausências no confronto.
+ Confira a lista de 23 relacionados para o duelo
Assim como na partida frente à Sociedad, o Madrid teve apenas dois dias de preparação para o duelo e os titulares na última partida tiveram praticamente um dia, pois na segunda-feira (22) correram levemente pelo gramado. Tendo em vista a grande sequência de treinos e jogos em um pequeno período de tempo, Zidane opta pelo rodízio, que já utilizava com frequência mesmo com um calendário menos apertado.
Karim Benzema e Toni Kroos têm grande minutagem em campo e devem ser poupados, assim como Sergio Ramos que sentiu dores no joelho na rodada anterior e teve de ser substituído. Diante disso, o provável time que entrará em campo contra o Mallorca será: Courtois; Carvajal, Varane, Militão e Mendy; Valverde, Modric e James; Hazard, Bale e Rodrygo; (4-3-3).
Mallorca
Na zona de rebaixamento, o Mallorca, que já jogou no Di Stéfano na temporada 2013/14 contra o Castilla e venceu por 2 a 1, precisa desesperadamente pontuar para se manter na divisão de elite da Espanha. Nas três partidas que teve após a paralisação da temporada, o time comandado por Vicente Moreno perdeu duas e empatou uma.
Os visitantes não terão nenhum desfalque por conta de suspensão, mas Leonardo Koutris e Baba estão lesionados e ficam de fora do confronto. Takefusa Kubo, jovem que pertence ao Madrid, está confirmado na lista de relacionados e é uma das principais peças do time com 3 gols e 3 assistências na temporada. Além do meia, o atacante croata Ante Budimir soma 12 partipações em gols em 2019/20 e pode oferecer riscos à melhor defesa da La Liga.
A equipe de Vicente Moreno atuou pela última rodada contra o Leganés na sexta-feira (19). Com isso, teve dois dias a mais para preparar a partida e deve entrar em campo com: Reina; Pozo, Sedlar, Valjent, Xisco Campos e Gámez; Sevilla, Dani
Rodríguez, Cucho Hernández e Kubo; Budimir; (5-4-1).
Transmissão
O MeuMadrid cobrirá o duelo aqui no site e em suas redes sociais: Facebook. Twitter e Instagram. A Fox Premium exibirá a partida ao vivo para seus assinantes a partir das 17h (horário de Brasília).
Foto destacada: Getty Images Sport/Quality Sport Images