Nesta terça-feira (1), às 14h55 (horário de Brasília), o Real Madrid encara o Shakhtar Donetsk pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico de Kiev. Em caso de vitória, os madridistas garantem vaga às oitavas de final da competição com uma rodada de antecedência – Borussia Mönchengladbach e Inter de Milão se enfrentam na outra partida da chave.
Ao todo, 21 jogadores foram relacionados para o duelo, entre eles Karim Benzema que está recuperado fisicamente e reforça ataque merengue. Por sua vez, a equipe segue com vários desfalques: Sergio Ramos, Dani Carvajal, Fede Valverde e Eden Hazard estão lesionados, Álvaro Odriozola reabilita a forma física e Luka Jovic está em isolamento social por ter contraído o Coronavírus.
+ Confira lista de relacionados
“Só dependemos de nós e jogaremos outra final. Faltam duas finais na Champions League e amanhã é o jogo mais importante do grupo, porque são três pontos que nos podem levar à fase seguinte. Temos apenas de pensar nisso”, disse Zinedine Zidane sobre o duelo em entrevista coletiva pré-jogo.
+ Leia todas as declarações do comandante francês
Com o alto número de ausências, o treinador deve iniciar o embate com: Courtois; Nacho, Militão, Varane e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Lucas Vázquez, Vinícius Júnior e Karim Benzema; (4-3-3).
Shakhtar Donetsk
Terceiro colocado do grupo B, o time ucraniano venceu apenas um jogo na atual edição do certame europeu até aqui, justamente na estreia contra o Real Madrid. Vindo de duas goleadas sofridas para o Mönchengladbach, a equipe precisa urgentemente dos três pontos para seguir com chances de avançar à próxima fase.
Luís Castro, técnico do Shakhtar, falou sobre a partida: “Será uma partida especial. Compreendemos perfeitamente que devemos se preparar para uma partida muito difícil. É um jogo decisivo para nós e para eles continuarem jogando (Real Madrid) a Champions League”.
A provável escalação é a seguinte: Trubin; Dodô, Khocholava, Bondar e Kornienko; Maycon, Marcos Antônio e Alan Patrick; Marlos, Tetê e Junior Moraes; (4-3-3).
Histórico do confronto
Real Madrid e Shakhtar Donetsk se enfrentaram somente três vezes, quando caíram no mesmo grupo da competição europeia na temporada 2015/16 e no primeiro turno da fase de grupos da atual edição. Todas as partidas tiveram muitos gols; na primeira, disputada no Santiago Bernabéu, vitória merengue por 4 a 0, na Ucrânia mais um triunfo espanhol por 4 a 3 e a última no Alfredo Di Stéfano terminou em 3 a 2 para os ucranianos.
Transmissão
O duelo será transmitido ao vivo pela TNT, Facebook do Esporte Interativo e EI Plus – somente para assinantes. O MeuMadrid cobrirá em tempo real nas suas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Foto destacada: Getty Images Sport/Quality Sport Images