Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Pré-jogo: próximo do título espanhol, Real Madrid encara Granada fora de casa

Faltando três partidas para o término da La Liga, o Real Madrid entra em campo diante do Granada nesta segunda-feira (13) às 17h (horário de Brásilia) no Estádio Nuevo Los Cármenes pela 36ª rodada da competição nacional. Uma vitória faz a equipe merengue voltar a ter quatro pontos de vantagem para o vice-lider Barcelona e a ficar a 2 pontos do 34º título espanhol de sua história.

Sergio Ramos e Dani Carvajal, que não atuaram no duelo anterior por estarem suspensos, voltam à lista de relacionados e são opções para Zinedine Zidane. Ambos defensores são cruciais para a liderança do time na competição e para o sistema defensivo madridista que levou apenas 21 gols em 35 jogos no certame nacional.

+ Real Madrid iguala sua melhor marca sem sofrer gol na La Liga

Por outro lado, o Madrid não terá Marcelo e Mariano Díaz com problemas físicos à disposição, assim como Nacho Fernández que ainda não está 100% recuperado. Luka Jovic em isolamento social por contato com amigo que testou positivo para Covid-19 e James Rodríguez por opção técnica também não foram relacionados. Sendo assim, Zidane relacionou 23 jogadores para a importante partida.

+ Confira lista de relacionados para duelo fora de casa

Em entrevista coletiva pré-jogo por videoconferência no CT merengue, o treinador francês voltou a ressaltar a relevância da concentração neste momento decisivo para o desfecho da competição: “É a última semana e faltam três jogos. É a mais difícil porque é o final da temporada, mas é a mais importante para nós. Cada equipe joga para conseguir coisas, nós queremos fazer um bom jogo. Estamos concentrados e com toda nossa energia no jogo contra o Granada”.

“Uma equipe é um equilíbrio constante, tanto defensivo quanto ofensivo. Estou feliz por Courtois e por toda a equipe. Significa que estamos fazendo as coisas bem, isso é o mais importante para um treinador. A equipe luta para conseguir fazer grandes coisas em cada jogo”, completou.

Zizou também falou sobre o possível favorecimento do VAR para o Real Madrid: “Não me incomoda, nem me estranha o que vocês dizem. Nós temos a obrigação de mostrar que somos bons. Todo mundo vai opinar sobre. Esse é o clube mais importante da história e nada vai mudar. A cada coletiva é a mesma pergunta. Cada um pode opinar o que quiser, não me envolvo nessas opiniões, cada um é livre para falar o que pensa. Nós demonstramos tudo o que estamos fazendo dentro de campo. Trabalhamos para isso, para conseguir fazer coisas grandes. Para mim o mais importante é o esforço dos jogadores dia após dia”, rebateu.

+ Leia a coletiva completa do comandante merengue em Valdebebas

Com os retornos, desfalques e rotações que o treinador realiza, a provável escalação madridista para o duelo fica da seguinte maneira: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos e Valverde; Hazard, Vinícius Júnior e Benzema; (4-3-3).

No primeiro turno, mais precisamente no dia 05 de outubro de 2019, o Madrid encarou o Granada no Santiago Bernabéu e venceu por 4 a 2; Benzema, Modric, Hazard e James marcaram na ocasião.

Granada

Na 10ª colocação da La Liga, os mandantes ainda sonham com a Liga Europa e após 46 anos ocuparam a liderança da competição na atual edição. Além disso, os 50 pontos somados até aqui fazem o time igualar sua melhor campanha na história do certame espanhol. Na temporada 1971/72, o Granada somou ao todo 36 pontos, mas à época cada vitória valia 2 pontos e convertendo para o sistema atual de pontuação daria os mesmos 50 de 2020.

O jovem treinador Diego Martínez, de apenas 39 anos de idade, realiza excelente trabalho à frente da segunda equipe mais barata do Campeonato Espanhol, com elenco estimado em 52,05 milhões € (cerca de R$ 313 milhões), e é talvez o grande nome da boa campanha.

“Sonhamos em vencer e ainda mais contra o Real Madrid. Temos que fazer uma partida perfeita, mas essa é a nossa motivação. É um daqueles jogos em que o sucesso e a eficiência são muito importantes, temos que dar a nossa melhor versão, é do nosso jeito, a ocasião merece e a equipe está pronta”, disse o treinador durante a coletiva pré-jogo.

Diego deve pôr em campo um time distribuído no 4-4-2 com os seguintes atletas: Rui Silva; Víctor Díaz, Sánchez, Duarte e Neva; Foulquier, Herrera, Azeez e Puertas; Carlos Fernandez e Soldado.

Individualmente Carlos Fernández é o principal destaque da equipe na temporada com 12 gols marcados e 4 assistências dadas em 37 jogos.

Tranmissão

A partida terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil e cobertura do MeuMadrid aqui no site e nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Foto destacada: Real Madrid/Antonio Villalba

1 comentário em “Pré-jogo: próximo do título espanhol, Real Madrid encara Granada fora de casa”

  1. Triste por saber que o Marcelo não jogará mais essa temporada, curto o futebol dele. Hoje vai ser 4×0 HalaMadrid!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *