Depois de conquistar a La Liga em julho e ter cerca de duas semanas de treinamento em Valdebebas, o Real Madrid entra em campo nesta sexta-feira (7), às 16h (horário de Brasília), diante do Manchester City no Etihad Stadium pelas oitavas de final Liga dos Campeões. A equipe merengue só pensa no triunfo, pois no Santiago Bernabéu perdeu por 2 a 1 e precisa vencer marcando dois gols para seguir na competição europeia.
“Nós nos preparamos para jogar este jogo. É o jogo da volta. Há uma desvantagem, mas nós estamos concentrados e sabemos que será uma outra final. Vamos tentar fazer um grande jogo”, disse Zinedine Zidane sobre a partida na coletiva pré-jogo.
+ Confira as declarações do treinador francês
O técnico convocou 24 jogadores para o duelo que será sem torcida, entre eles Sergio Ramos que, apesar da suspensão, viajou com a equipe para motivar seus companheiros. Por outro lado, os criticados James Rodríguez e Gareth Bale ficaram de fora do rol de relacionados. O último, conforme confirmado por Zizou na entrevista, pediu para não jogar e deixa seu futuro ainda mais distante do clube madridista. “Há muitas coisas que estão sendo ditas. Nós conversamos, temos uma relação profissional. E apenas posso dizer que ele preferiu não jogar”, contou o francês com relação a não ter convocado o camisa 11.
“Já disse o que aconteceu e respeito-o muito, como a todos os jogadores. As coisas que acontecem entre o jogador e o treinador ficam dentro do vestiário”, completou. Outro jogador que não integrou a convocação foi Mariano Díaz que estava em isolamento social por ter testado positivo para Covid-19 há poucos dias.
+ Veja a lista dos convocados para o duelo
Diante da ausência de Ramos, o brasileiro Éder Militão deve formar dupla de zaga com Raphael Varane para tentar parar o forte ataque do time inglês. Na reta final do Campeonato Espanhol, o ex-São Paulo respondeu à altura quando exigido e demonstrou confiança em entrevista concedida ao jornal AS durante a semana. “Não teremos nosso capitão, mas eu estou aqui. Vou fazer uma ótima partida. Podem confiar em mim. Vamos sair vitoriosos”, afirmou.
A escalação do Madrid é, como sempre, um mistério e várias opções de formações são cogitadas, mas o provável time que entra em campo fora de casa é: Courtois; Carvajal, Militão, Varane e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric e Isco; Vinícius Júnior e Benzema; (4-4-2).
Em confrontos diretos, os merengues levam vantagem sobre o City — são duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota até aqui.
Manchester City
Buscando seu primeiro título de UEFA Champions League e vindo de uma ótima reta final de Premier League, o time de Pep Guardiola pode até perder por 1 a 0 que se classifica para as quartas de final. No entanto, o treinador dos citizens mantém os pés no chão e respeita o Real Madrid, apesar da vantagem na eliminatória.
“Não adianta pensar nessa vantagem porque se tem um time capaz de conseguir uma virada é o Real Madrid. Você espera isso do Barcelona e do Bayern de Munique também. São clubes que conhecem bem essas competições e sabem o que fazer“, disse Pep.
Sergio Aguero e Benjamin Mendy desfalcam a equipe; o primeiro está lesionado e o segundo fica de fora por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o City deve entrar em campo com: Ederson; Walker, Eric García, Laporte e Zinchenko; Rodri, Gundogan e De Bruyne; Foden, Sterling e Gabriel Jesus; (4-3-3).
Com 15 gols e 23 assistências na temporada, Kevin De Bruyne é o grande destaque individual do time e um dos principais jogadores do futebol mundial em 2019/20. O belga terá seu compatriota Thibaut Courtois pela frente na tentativa de classficação à próxima fase.
Transmissão
O duelo será transmitido ao vivo pela TNT e pela página do Esporte Interativo no Facebook. O MeuMadrid cobre o confronto aqui no site e nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Foto destacada: Real Madrid/Víctor Carretero