O Rennes mais uma vez mostrou-se ‘fechado’ com relação a uma possível venda de Eduardo Camavinga para o Real Madrid na próxima janela de transferências. Nicolas Holveck, presidente do clube francês, foi quem nessa ocasião negou o intuito de vender o jovem de 17 anos ao time merengue.
“Para Eduardo Camavinga, o projeto é continuar evoluindo no Rennes. A próxima temporada deve ser a de sua consagração aqui”, disse o mandatário em entrevista à TV RTL.
Classificado para a UEFA Champions League (Ligue 1 foi encerrada com a classificação atual por conta da pandemia do Covid-19), os franceses desejam manter elenco que fez bela temporada em 2019/20: “A prioridade para a próxima temporada será manter a nossa equipe, que mostrou todo o seu talento nesta temporada fantástica. Teremos que ser inteligentes no mercado de transferências para melhorar a equipe e formar o melhor possível”.
Camavinga é um dos mais especulados no time de Zinedine Zidane, para ser substituto de Casemiro que está sobrecarregado pelo número de jogos. O jornal AS, da Espanha, afirma neste sábado (30) que a vontade do garoto é de assinar com o Real Madrid, mesmo com o interesse de PSG e Juventus também.
Atualmente o meio-campista tem contrato com o Rennes até junho de 2022 e, segundo o site Transfermarkt, tem valor estimado em 37,5 milhões de euros, mas a tendência é de que saia por um valor superior a este pelo futebol apresentando e pela concorrência em cima do atleta.
Foto destaque: AFP/Damien Meyer