Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Após adiamento, Espanhol Feminino tem previsão para início no final de setembro


Segundo informações apuradas pelo jornal MARCA nesta sexta-feira (28), a Primera Iberdrola, o Campeonato Espanhol Feminino, poderá ter inicio em setembro, mais precisamente no final de semana dos dias 20 ou 27. Ainda de acordo com o tablóide espanhol, já se tem um protocolo sanitário pronto com o valor estimado entre 60 mil a 100 mil euros por equipe, e o calendário da temporada 2020/21 pode ser divulgado já na próxima semana.

Vale lembrar que a competição estava prevista para ter inicio já no dia 5 de setembro, porém sem protocolo de segurança definido a competição foi temporariamente suspensa. Diante da inércia da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), as jogadoras de Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona e demais clubes que compõem a primeira divisão do futebol feminino se uniram em um movimento organizado pela Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE), para pressionar a federação a de fato tomar uma decisão e resolver o mais rápido possível todas as questões do protocolo e demais medidas de segurança.

Foto destacada: María Jiménez

O movimento ganhou força nas redes sociais através da hashtag “#EuTambémSouProfissional”, tendo em vista que a Espanha é o único país em qua a liga de futebol feminino não possui data para retorno. Em nota, a AFE informou: “As jogadoras da Primera Iberdrola, junto com a associação de futebolistas espanhóis, manifesta toda a sua preocupação com toda esta situação, que afeta a todos de maneira direta já que os direitos trabalhistas dos atletas previstos no decreto lei 1006/1985, qualifica todos os esportistas como profissionais independente de sua categoria profissional”. O órgão que é representante máximo dos direitos dos atletas no país também cobrou da federação mais respeito e apoio à categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *