Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Quanto o Real Madrid vai receber pelos shows da Taylor Swift?

Quanto o Real Madrid vai receber pelos shows da Taylor Swift?

Cantora americana se apresenta duas vezes no Santiago Bernabéu, dias 29 e 30 de maio

Taylor Swift vai pagar o Mbappé”. Essa é a frase mais comum de ler entre alguns torcedores do Real Madrid nas Redes Sociais. Mas, o quanto disso é verdade? O show da cantora norte-americana vai mesmo pagar o salário do francês em seu primeiro ano em Madri? Quanto o clube vai lucrar com a “loirinha”?

Você já deve imaginar que essa resposta é incerta, só conseguimos chegar perto de um valor hipotético de acordo com outros valores já revelados. O clube fechou um acordo com o grupo investidor Sixth Street e Legends de 380 milhões de euros pelo gerenciamento dos eventos sediados no Santiago Bernabéu durante 20 anos. Esse dinheiro já foi para os cofres merengues e, claro, é suficiente para pagar Kylian Mbappé.

Esse acordo cede para o grupo investidor os direitos da realização dos eventos e 30% dos lucros de valores arrecadados com eles. 70% do lucro com shows como o de Taylor Swift vão para os cofres merengues. O lucro é a parte que sobra depois de tirar o cachê do artista e os custos de produção da casa.

Como seria uma simulação do valor que o Real Madrid vai receber pelo show da Taylor Swift?

Segundo a Billboard, a cantora norte-americana arrecada cerca de 10 a 12 milhões de euros por show, o que seria então 20 ou 22 milhões de euros somando as duas datas com ingressos esgotados no Santiago Bernabéu. No show em Madri, seus ingressos variam de 60 até 220 euros, além das áreas VIPs e camarotes cujo o preço aumenta consideravelmente. A capacidade do estádio é de 65 mil pessoas para o show.

Para definir exatamente quanto vai pro bolso do Real Madrid, precisaríamos saber o valor de custo da cantora e o da produção. Por enquanto, estes dados não são tão facilmente relevados.

Vamos então imaginar um cenário hipotético de 10 milhões arrecadados, onde 80% do valor do evento fique com Taylor Swift e custos de produção, sobrariam então cerca de 2 milhões de euros, dos quais o clube embolsaria 1,4 milhões. Tudo isso projetando um cenário hipotético para que você possa entender a proporção dos ganhos.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *