Zagueiro do Madrid falou após a partida, e lamentou as duas infrações não marcadas por Hernández Hernández
Sérgio Ramos, capitão do Real Madrid, se mostrou incomodado com a arbitragem após empate por 0 a 0 no El Clásico desta quarta-feira. Depois de ser questionado sobre o não uso do VAR em dois lances de possíveis penalidades, o zagueiro foi contundente “Para nós, o que se vê são dois pênaltis claros, mas falar agora não vai mudar nada. O VAR está aí para ajudar, quando se tem dúvidas pode ser consultado, mas não foi assim que aconteceu. Má sorte, são coisas que acontecem no futebol e não podemos ficar pensando nelas”.
O jogador de 33 anos ainda comentou e valorizou a boa atuação da equipe, que pouco sofreu e controlou as ações da partida na maior parte do tempo.
“Controlamos bem a partida, tivemos mais chances que o adversário. Não é um campo fácil de se jogar e tirar a posse de bola do Barcelona é sempre difícil. Aplicamos a estratégia de pressioná-los e tentar roubar a bola desde a saída de bola do goleiro. Creio que nos saímos muito bem”
Recorde
Sérgio Ramos se tornou nesta quarta-feira, o jogador com mais clássicos disputados na história (43), deixando para trás nomes como, Manolo Sanchís, Xavi Hernández e Paco Gento.
Antes da partida, o presidente Florentino Pérez foi até o vestiário visitante no Camp Nou e entregou uma camisa comemorativa em alusão as 43 partidas disputadas pelo capitão.
O Real Madrid fecha sua participação no ano de 2019 contra o Athletic Bilbao no próximo domingo (22), no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela rodada 18 do campeonato espanhol.