MeuMadrid

Real Madrid abre vantagem, mas perde para o Atlético de Madrid

Real Madrid abre vantagem, mas perde para o Atlético de Madrid

Real Madrid começa bem, mas final acaba em disputa de pênaltis e Atlético de Madrid fica com título da Copa da Rainha

O Real Madrid perdeu para o Atlético de Madrid nos pênaltis, por 3 a 1, na final da Copa da Rainha neste sábado (27). A equipe merengue teve a mão na taça até os acréscimos no tempo normal, mas sofreu dois gols em sequência.

Primeira etapa de alta intensidade

Como já era esperado a partida começou com muita intensidade. Athenea era quem criava as melhores oportunidades. Aos 9′, Caroline Weir quase marcou, mas Banini impediu a finalização. Instantes depois, Ajibade quase abriu o placar e Misa fez uma grande defesa.

O Atlético se mostrava um time perigoso principalmente em jogadas de contra-ataque. Por outro lado, o Real seguia tentando furar o bloqueio e acionar algumas de suas chaves. Aos 30′, Sandie Toletti abriu o placar para a equipe merengue de cabeça após cobrança de escanteio de Caroline Weir.

Mas o Atleti não desistiu e, minutos depois, Ajibade chutou e Misa fez a defesa. Aos 41′, Athenea teve uma grande chance e poderia ter feito o gol mas a bola foi pra fora.

Reta final amarga para o Real Madrid

Logo no início o Real Madrid teve chance para ampliar, porém não obteve sucesso na finalização. Dessa forma, o Atlético respondeu em seguida e Misa fez a defesa. Aos 47′, Weir faria um golaço, mas Lola foi rápida e efetuou a defesa. Após cobrança de escanteio curto, Linda caicedo inicia a jogada e Ivana de cabeça amplia o placar com um golaço no minuto 56′.

O Real pressionava e dominava, tentando criar todas as chances possíveis na busca de ampliar o placar.

A medida que o tempo passava o sonho do primeiro título ficava mais perto, mas o adversário era forte e era preciso tomar cuidado mesmo com vantagem no placar. Buscando mais controle de jogo, Linda saiu pata dar lugar a Teresa Albelleira.

Mas, após um passe de Banini, Lucia Moral diminuiu para o Alético. Momentos depois, o Atletico empatou com Banini de falta já nos acréscimos.

Com isso o Real foi literalmente do céu ao inferno sem Linda e Zornoza. As coisas ficariam complicadas, a equipe até criou algumas oportunidades mas o Atleti mostrou muita força mental e quis levar o jogo para os pênaltis. Nas penalidades, Caroline Weir foi a única que converteu a cobrança em gol.

Final amarga para equipe merengue que acabou com o segundo lugar na competição, após uma derrota por 3 a 1 nos pênaltis.

Ficha Técnica

Real Madrid (1) 2 x 2 (3) Atlético de Madrid

Data: sábado, 27 de maio de 2023
Local: Estádio Municipal de Butarque, Leganés (Espanha)
Gols: Sandie Toletti 30′, Ivana Andrés 56′ | Lucia Toral 87′, Banini 90+6′

Real Madrid: Misa; K. Robles, Ivana, Kathellen e Carmona; Toletti e Zornoza (Svava); Weir, Athenea (Moller) e Linda Caicedo (Tere); Feller (Maite); (4-2-3-1).

Atlético de Madrid: L. Gallardo; Moraza (Alexia), Van Dongen (Lundkvist), Menayo e Medína; Majarín (I. Guerrero) e Maitane; Cardona (Eva Navarro), Banini e Ajibade; Bárbara (Lucia Moral); (4-2-3-1).

1 comentário em “Real Madrid abre vantagem, mas perde para o Atlético de Madrid”

  1. Pingback: Toril: "Tivemos chances para acabar o jogo, mas não conseguimos"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *