Endrick irá receber uma oferta do Real Madrid nos próximos dias para fazer parte da temporada 2024/25, seguindo passos de Vini e Rodrygo
De acordo com o Marca, o Real Madrid entrou na corrida pela contratação do atacante brasileiro Endrick. Nesse sentido, o PSG fez a oferta de 20 milhões de euros esse mês gerando uma resposta merengue.
A princípio, a relação entre o clube e o jogador se iniciou com a ida dos pais de Endrick a Madri na última temporada onde visitaram Valdebebas e Bernabéu. Após a visita, o clube blanco esteve duas vezes no Brasil, analisando o jogador do Palmeiras. Na próxima semana o atacante fará dois novos exames contra Fortaleza e Cuiabá.
Apesar da pouca idade, o jogador de 16 anos, 3 meses e 5 dias tem se mostrado uma boa aposta para os times europeus. A sua atuação na última terça (25) foi destaque após marcar seus primeiros gols como jogador profissional superando nomes como Neymar, Ronaldinho e Ronaldo.
Logo, nos próximos dias, o Real Madrid irá dar andamento nas conversas e deve enviar uma oferta ao Palmeiras para garantir a contratação de Endrick que chegaria após 2024. Assim, o Palmeiras espera receber 40 milhões de euros pelo brasiliense.
Entrave: Haaland
O jogador, sua família e a empresa de representação (TMF) defendem não assinar com o time que Haaland se encontra, devido a mesma posição de ambos jogadores.
Dessa forma, esse posicionamento ocorre por acreditarem que o atacante irá precisar de tempo e confiança para adaptação ao futebol europeu, dispensando qualquer competição.
Endrick seguindo passos de Vini Jr e Rodrygo no Real Madrid
O Real Madrid contratou Vinícius em maio de 2017 com apenas 16 anos e 10 meses. Assim, até julho de 2018, o jogador não pôde ingressar no elenco da equipe do Real Madrid.
Por outro lado, Rodrygo assinou com o clube madridista um ano depois, sendo a operação encerrada em junho de 2018, quando o então atacante santista tinha 17 anos, tendo que esperar até 2019 para dar o salto para o Santiago Bernabéu.