Varane decidiu optar por novo desafio e Real Madrid aceitou negociá-lo ao Manchester United e deve receber cerca de €50 milhões pela transferência
Raphael Varane vai ser jogador do Manchester United nos próximos dias e o desejo do atleta foi aceito pelo Real Madrid, que decidiu negociar o francês por cerca de €50 milhões, além de bonificações ao longo do seu contrato de cinco temporadas.
O zagueiro deve viajar entre está terça ou quarta-feira, dias 27 e 28, para Manchester, onde passará por exames médicos e logo depois assinará seu vínculo com os Red Devils.
Ingleses e espanhóis negociavam há algumas semanas essa transferência, mas a divergência entre pedida e o desejo de pagar uma quantia divergiam entre as diretorias. No entanto, os últimos dias serviram para reparar as arestas e a negociação avançou muito rapidamente, conforme relatou o jornalista Fabrizio Romano.
Com um contrato válido até junho do próximo ano, Varane decidiu encerrar a sua trajetória no clube merengue e seguir para um novo desafio. Dessa forma, disse a diretoria que não pretendia renovar e gostaria de se transferir para outro clube.
O Real Madrid entendeu o desejo do atleta e como o Manchester United era um dos clubes mais interessados na sua contratação, então abriu negociação para realizar a sua compra.
A diretoria merengue decidiu que não pretende repor a saída de Raphael Varane e aposta Jesus Vallejo e Victor Chust para a temporada. O clube investiu suas fichas em David Alaba para suprir a ausência de Sergio Ramos e planeja apenas contratar Kyllian Mbappé como reforço para o técnico Carlo Ancelotti.
Pingback: Varane deixa o Real Madrid e é anunciado pelo Manchester United