Com a paralisação de diversos setores em virtude do isolamento social, adotado como uma forma de diminuir o contágio da Covid 19, Madri, conhecida como a cidade que nunca dorme na Europa, ficou praticamente deserta por dois meses. E na última quarta-feira (03), os rivais Real Madrid e Atlético de Madrid se uniram em uma campanha intitulada como Madrid x Madrid para ajudar as famílias afetadas pele crise econômica, causada pela pandemia.
Os merengues sempre fizeram um belíssimo trabalho social visando melhorar a vida das pessoas em sociedade através da Fundação Real Madrid, que ajuda milhões de jovens e crianças ao redor do mundo através do esporte. Mas dessa vez se uniu ao rival Atleti para uma campanha em beneficio das famílias necessitadas que perderam o emprego ou tiveram a renda diminuída de alguma forma em virtude da crise.
A campanha Madrid x Madrid, Abra o coração — lançada durante esta semana — foi criada como iniciativa para arrecadar alimentos e dinheiro para diminuir um pouco o sofrimento das famílias que estejam passando por dificuldades e que residam na capital espanhola. Em um vídeo, Florentino Pérez convoca todo o Madridismo à ação: “Madri deu um exemplo de união e sacrifício, juntos enfrentamos o momento mais difícil da nossa história recente. E juntos vamos sair e seguir em frente. Essa é uma cidade solidária, acolhedora e universal. E por isso nós Real Madrid e Atlético de Madrid, nos unimos em uma ação cidadã, que une todos nós e as famílias que precisam de nossa ajuda. Queremos ser a capital da solidariedade, muitas pessoas necessitam da nossa ajuda agora. Queremos pedir que todos abram o coração”.
O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, complementou afirmando: “Através da fundação Atlético de Madrid convidamos vocês a abrirem o coração e a fazer parte da campanha Madrid x Madrid”.
Foto destacada: Getty Images Sport/TF-Images