Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid é líder em venda de camisas entre os clubes europeus

Real Madrid é líder em venda de camisas entre os clubes europeus

Segundo Kiliagon, Real Madrid somou 3,3 milhões de euros com venda de camisas, à frente do PSG e do Milan

Um estudo divulgado pela Kiliagon, divisão global do Grupo Labelium, revela que o Real Madrid obteve a maior faturação anual com 3,3 milhões de euros com a venda de merchandising.

Nesse sentido, o estudo é realizado com a análise dos resultados das vendas de ‘merchandising’ na Amazon das quatro principais ligas europeias: Espanha, Itália, Inglaterra e França.

O faturamento de Madrid com merchandising comparado a 2018 mostra um aumento de cerca de 400%. Além disso, sabe-se que o novo Santiago Bernabéu irá investir bastante na área.

A análise incluiu uma relação das vendas com o desempenho esportivo, o que mostrou um crescimento de 166% com a conquista da Champions League.

Ao comparar a receita do time merengue com outros clubes, o PSG fatura 2,2mi de euros e o Milan 1,5mi de euros. Por outro lado, o maior rival espanhol, o Barcelona encontra-se em sexto lugar com 700 mil euros.

Além disso, a possível vinda de Mbappé iria aumentar o faturamento merengue com a venda de camisas do jogador. A expectativa era tão alta que Adidas havia preparado 250 mil camisas com o nome dele para distribuir no dia do anúncio de sua contratação.

Por fim, a venda de produtos e merchandising é um componente importante da receita do clube e em Madrid, só tende a aumentar nos próximos anos.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *