Nesta quinta (27) o Depor&Finanzas, perfil que mede a audiência de interações nas redes sociais esportivas, revelou as 20 equipes femininas com mais interações em suas páginas no Twitter. O perfil da equipe do Real Madrid ficou em segundo lugar na categoria, com 211 mil interações em julho, atrás apenas do Arsenal com 440 mil.
Com quase dois meses de existencia, foram 60 tweets do Real Madrid nessa rede social em julho, número que ajudou o time a alcançar o posto 2 na Europa em interações. Além do comunicado, o perfil foi atualizado com frequência com a apresentação das jogadoras, fotos e vídeos dos treinamentos e o início do quadro “Ask The Players” onde os seguidores mandam perguntas para duas jogadoras por episódio.
Atualmente o perfil do Real Madrid Fem, sob a @ realmadridfem, tem 107 mil seguidores, cresceu mais de 70% em pouco mais de 1 mês desde que assumiu a marca Real Madrid (antes era utilizado pelo CD Tacon, time que foi comprado pela equipe merengue). Em comparação, o twitter do Atlético de Madrid Feminino, com mais de anos de existência e alguns títulos importantes já conquistados, tem apenas 54 mil seguidores a mais. Barcelona tem 296 mil seguidores na mesma rede social.