Em amistoso, Benzema e Hazard anotam, mas Real Madrid fica no empate com o América-MEX nos EUA
No fim do dia (Brasília) desta terça-feira (26), o Real Madrid enfrentou o América-MEX no Oracle Park Stadium, San Francisco, pela Soccer Champions Tour. E, nesse sentido, os madridistas empataram em 2 a 2, com gols de Karim Benzema e Eden Hazard, enquanto Henry e Fidalgo anotaram para os mexicanos.
Agora, o time merengue volta a campo no próximo sábado (30) contra a Juventus, para assim encerrar seus jogos amistosos de pré-temporada.
Um gol pra cada lado na primeira etapa
Com menos de cinco minutos, o time mexicano abriu o marcador com Henry, que aproveitou bola sobrada na área: 1 a 0 para o América. No entanto, aos 22′, o Madrid chegou ao empate com Benzema. Dessa forma, o francês tabelou fora da área com Asensio, e bateu colocado (de sua forma tradicional), sem chances para Ochoa: 1 a 1.
Poucos minutos depois, Benzema quase anotou mais um golaço, mas sua finalização de longa distância passou raspando o ângulo esquerdo.
Mudanças no Real Madrid e intensidade na etapa final
Como esperado, Ancelotti promoveu uma série de alterações para a etapa final. Nesse sentido, apenas Lunin, Vázquez e Rüdiger seguiram para a volta do intervalo.
Aos 54′, Vázquez recebeu de Hazard e então sofreu pênalti. Na cobrança, Hazard bateu rasteiro no canto direito e virou a partida para 2 a 1. Instantes depois, o Real ficou perto do terceiro com Ceballos, após linda jogada entre Tchouaméni e Rodrygo. O reforço Tchouaméni também quase anotou de fora da área, mas o goleiro Jiménez fez boa defesa.
Porém, já na reta final, Tobias fez pênalti, e Fidalgo foi para a cobrança e converteu. Na primeira tentativa, Lunin defendeu, mas adiantado e, assim, a cobrança foi repetida.
Ficha técnica
Real Madrid 2×2 América-MEX
Local: Oracle Park Stadium, San Francisco (EUA)
Data: 26 de julho de 2022, terça-feira
Gols: Benzema 22′, Hazard 54′ | Henry 4′, Fidalgo 82′
Real Madrid: Lunin; L. Vázquez (Tobias), Nacho (Militão), Rüdiger (Vallejo) e Mendy (Alaba); Casemiro (Tchouaméni), Kroos (Camavinga) e Modric (Ceballos); Asensio (Valverde, Vini Jr (Rodrygo) e Benzema (Hazard); (4-3-3).
América-MEX: Ochoa; Sanchez, Lara, Cáceres e Chávez; Aquino, Dos Santos, Layún e Zendejas; Henry e Viñas; (4-4-2).
Pingback: Ancelotti analisa duelo contra América-MEX: "Foi um bom jogo"