Real Madrid reage duas vezes e fica no empate com o Manchester City no Bernabéu
Pelo primeiro jogo das quartas de final da Champions, o Real Madrid recebeu o Manchester City nesta terça-feira (9) no Santiago Bernabéu. Numa partida excelente e repleta de golaços, os merengues empataram em 3 a 3 jogando em casa. Camavinga, Rodrygo e Valverde marcaram para os mandantes, enquanto Bernardo Silva, Foden e Gvardiol para os ingleses.
O primeiro gol da partida saiu com menos de dois minutos em cobrança de falta de Bernardo. O Madrid, no entanto, precisou de um intervalo de dois minutos para virar o duelo, com Camavinga de fora da área e Rodrygo em contra-ataque tocando na saída de Ortega.
Com chances perdidas pelas duas equipes, o jogo teve mais uma virada. Também num curto espaço de tempo o City anotou dois golaços na etapa final: um de Foden e outro de Gvardiol, ambos de fora da área. Mas Valverde deixou tudo também com um lindo gol já perto da reta final do confronto.
Dessa forma, a decisão fica para o duelo de volta na Inglaterra; diante do empate, quem vencer, passa no jogo que será disputado daqui uma semana, mais precisamente no dia 17 de abril.
Antes, no entanto, o Real Madrid ainda entra em campo pela LaLiga contra o Mallorca, fora de casa, no sábado (13).
Ficha técnica
Real Madrid 3 x 3 Manchester City
Competição: ida das quartas de final da Champions
Data: 9 de abril de 2024, terça
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Camavinga 12′, Rodrygo 14′, Valverde 79′ | Bernardo Silva 2′, Foden 66′, Gvardiol 71′
Cartões: Tchouaméni, Carvajal | Akanji, Bernardo Silva
Escalações
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Rüdiger, e Mendy; Camavinga, Kroos (Modric), Valverde e Bellingham; Rodrygo (Brahim) e Vini Jr (Joselu); (4-4-2).
Manchester City: Ortega; Akanji, Stones, Rében Dias e Gvardiol; Rodri e Kovacic; Bernardo Silva, Foden (Álvarez) e Grealish; Haaland; (4-2-3-1).
Pingback: Ancelotti vê boa partida do Real, mas diz: "Poderíamos ter vencido"