Neste domingo (19), o Real Madrid foi até o Estádio Municipal de Butarque enfrentar o Leganés pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol. Os madridistas que conquistaram o titulo seu 34ª espanhol na última quinta-feira (16) empataram com o Leganés em 2 a 2 com gols de Sergio Ramos e Marco Asensio. Com esse gol Ramos chegou ao 11º gol na temporada e o centésimo por clubes.
Com esse empate o campeão espanhol quebra a sequência de 10 vitórias consecutivas. Após o fim da LaLiga o Real Madrid tem seu foco total agora na UEFA Champions League e retorna a campo no próximo dia 7 de agosto contra o Manchester City, em Manchester, para reverter o placar da ida das oitavas (2 a 1 para os ingleses).
Um jogo com muitas mudanças e sufoco do rival que brigava pela permanência na primeira divisão
Real Madrid entrou bem no jogo. Com a confirmação do titulo na penúltima rodada Zizou optou por deixar jogadores titulares como Toni Kroos, Luka Modric e Thibaut Courtois descansarem. Aos cinco minutos, Frederico Valverde quase abriu o placar para o Madrid, mas o goleiro Cuéllar, do Leganés, fez a defesa. Madrid seguia tento o controle do jogo e aos nove minutos de jogo Sergio Ramos, o zagueiro artilheiro, após Francisco Alarcón cobrar falta, abriu o placar com um gol de cabeça. Os donos da casa que precisavam vencer para seguir na primeira divisão tentaram reagir rapidamente com Bryan Gil aos 13 minutos, mas parou em Diego Areola.
Aos 19 minutos, Jonatan Silva, em um contra-ataque quase empatou o jogo para o Leganés mas o goleiro do Real Madrid estava lá pronto para fazer a defesa. O Madrid estava tranquilo. Apenas tentava administrar bem o jogo e buscava alguma oportunidade para ampliar o placar. Já o desesperado Leganés, seguia em busca do gol e aproveitava todas as chances que tinha para tentar causar algum dano ao campeão espanhol da temporada. Aos 36 minutos, Recio teve uma oportunidade de empatar para o Leganés mas pegou mau na bola e não obteve sucesso. Os minutos finais do primeiro tempo foram de total pressão dos donos da casa. Nos acréscimos Bryan Gil, destaque do Leganés surpreendeu Areola e colocou donos da casa novamente no jogo tudo igual no placar 1 a 1.
No segundo tempo Zizou fez alterações tirou Ramos e colocou Nacho Fernandez, O Real seguia tendo o controle do jogo e a espera de uma boa oportunidade para voltar a frente no placar. Aos 46 minutos, Vinicius Junior teve uma boa chance mas não conseguiu finalizar. Aos 52 minutos, Marco Asensio colocou o Real Madrid na frente no placar após receber um belíssimo passe de Isco.Nos minutos finais o Leganés obrigou Areola a trabalhar. E aos 78 minutos, Assalé empatou para o Leganés após aproveitar um falha de Éder Militão, Com 2 a 2 no placar o jogo ganhou doses de emoção nos minutos finais.
Antes do fim da partida, Jovic, Brahim diaz e Toni Kroos entraram no lugar de Karim Benzema, Marco Asensio e Carlos Henrique Casemiro.