Na briga pelo título da competição nacional, Real Madrid enfrenta Athletic Bilbao na próxima fase

Nesta sexta-feira (21), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) realizou o sorteio das quartas de final da Copa do Rei. Dessa forma, o Real Madrid foi sorteado para enfrentar o Athletic Bilbao em jogo único, fora de casa; confira o vídeo do sorteio abaixo.

Equipes já se encararam 20 vezes no torneio

O confronto, assim como todos desde o início da competição, será em jogo único o qual será disputado nos dias 2 ou 3 de fevereiro no San Mamés.

As equipes já se enfrentaram na Copa do Rei em 20 ocasiões. Nesse sentido, o último confronto entre os clubes pela competição nacional ocorreu na temporada 2005/06. Na ocasião, vitória merengue por 4 a 0 no Santiago Bernabéu.

Butragueño fala sobre o confronto

O diretor de relações internacionais do Real Madrid, Emílio Butragueño, que acompanhou o sorteio falou sobre o que espera dessa partida: “São dois clubes históricos. Estamos encantados com nossa equipe, cada jogo é uma demonstração de força mental. Ontem foi um exemplo claro disso, estávamos com um a menos e nós conseguimos dar a volta por cima, essa é a linha”.

“É uma final. Vamos jogar na casa do adversário, assim temos que estar preparados e confiar em nossos jogadores. Temos então consciência das dificuldades, tenho certeza que será um jogo bonito. E eu espero que as circunstâncias nos favoreçam pois, apesar de ser um jogo equilibrado, tenho certeza que vamos encontrar nossas oportunidades para ganhar”, completou.

Confira os outros confrontos:

  • Real Sociedad x Real Betis
  • Valencia x Cádiz
  • Rayo Vallecano x Mallorca