Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid escolhe José Zorrilla como estádio reserva na pandemia

Devido à pandemia causada pela Covid-19, a temporada 2020/21 da LaLiga exige que os clubes tenham “estádios reservas”, que seria uma segunda opção para mandar os jogos, caso a região natural do time esteja gravemente afetada pelo vírus. O Real Madrid elegeu o estádio José Zorrilla para comandar os jogos como mandante.

O campo pertence ao Real Valladolid, que poderá usar a sede merengue nessa mesma situação, seja o Estádio Alfredo Di Stéfano ou o Santiago Bernabéu.

As equipes tiveram até a última sexta-feira (18) para atender a essa solicitação, que faz parte das medidas preventivas solicitadas, em conjunto, pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) e pela La Liga a fim de evitar situações adversas e inesperadas de última hora durante a pandemia.

Nos últimos 10 anos, o Real Madrid realizou cinco encontros no Estádio José Zorrilla, onde venceu quatro jogos e empatou o outro. O time de Zinedine Zidane estreia pela LaLiga neste domingo (20) às 16h (horário de Brasília) contra a Real Sociedad, no Anoeta.

O Estádio José Zorrilla fica no município de Valladolid, situado na comunidade autônoma de Castela e Leão, noroeste da Espanha. Com pouco mais de 200 km de distância da cidade de Madrid, o estádio foi inaugurado em 1982 e tem capacidade para 27.618 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *