Pular para o conteúdo

Real Madrid goleia Granada e segue na caça do título espanhol

Com a vitória, Real Madrid retoma segunda colocação e se mantém na briga pelo título espanhol com a distância para o líder Atlético sendo de dois pontos

O Real Madrid venceu o Granada nesta quinta-feira (13) pelo placar de 4 a 1 em jogo válido pela 36° rodada da LaLiga. Com o resultado positivo, os merengues se mantém na busca pelo título espanhol e cola novamente no líder Atlético de Madrid.

Os gols da vitória foram marcados por Luka Modric, Rodrygo, Álvaro Odriozola e Karim Benzema. Ainda no segundo tempo, Jorge Molina descontou para os mandantes, mas a reação parou por aí.

Os três pontos coloca o Real Madrid com 78 pontos na segunda colocação dois a menos do líder Atlético que está com 80 pontos. Na próxima rodada, no domingo (16), o clube encara o Athletic Bilbao no San Mamés.

Início equilibrado, mas com gols

O Real Madrid entrou muito bem no jogo pressionando os donos da casa e criando chances de gol a maioria delas de escanteio. Aos oito minutos, Vinicius Junior teve a primeira boa oportunidade para abrir o placar, mas foi apenas um aviso. Rodrygo tentou aproveitar a jogada, contudo não obteve sucesso na finalização e a bola foi para fora.

Aos 13 minutos, Karim Benzema em um ótimo contra-ataque após receber um bom passe de Rodrygo quase marcou de cabeça para o Real Madrid, mas acabou parando no goleiro Rui Silva.

Sabendo da importância da vitória para seguir na briga pelo título espanhol a equipe merengue não dava espaços para o Granada. Para o gol sair era apenas uma questão de tempo e após receber um lançamento de Miguel Gutierrez, aos 16 minutos, Luka Modric colocou o Real Madrid na frente no placar.

Aos 22 minutos, Antônio Puertas criou a primeira boa chance de gol para o Granada, contudo não obteve excito na finalização. Já estávamos na reta final do primeiro tempo quando aos 44 minutos, Vinicius Junior quase marcou para o Real Madrid, mas o goleiro Rui Silva fez a defesa.

Minutos depois já nos acréscimos da primeira etapa Rodrygo ampliou o placar para a equipe merengue com um belo gol, após passe em profundidade de Marvin Park.

Dominante e goleada do Real Madrid

No segundo tempo, o Real Madrid manteve o ritmo de jogo continuava em busca de oportunidades para ampliar a vantagem no placar de forma constante sem dar espaços ao adversário Granada. No minuto 57, foi a vez de Vinicius Junior colocar o goleiro do granada para trabalhar foi apenas um aviso, pois Rui conseguiu fazer a defesa.

Aos 61 minutos Zidane fez uma tripla substituição saíram Rodrygo, Fede Valverde e Vinicius júnior para darem lugar a Asensio, Isco e Eden Hazard. Aos 66 minutos, o Granada teve uma grande oportunidade para diminuir a desvantagem no placar, mas Suárez não conseguiu finalizar. Contudo, aos 70 minutos, Molina surpreendeu Courtois e marcou para os donos da casa.

Aos 74 minutos, Álvaro Odriozola ampliou o placar para o Real Madria após receber um bom passe para o Real Madrid. E minutos mais tarde foi a fez de Karim Benzema após uma falha do goleiro Rui Silva e ampliou o placar e fechou a vitória merengue.

FICHA TÉCNICA:
Granada 1×4 Real Madrid
Data: 13 de Maio, de 2021 – quinta-feira
Local: Estádio Nuevo de los Cármenes, Granada (ESP)
Gols: Molina 70′ | Luka Modric 16′, Rodrygo 42′, Odriozola 74′, Benzema 75′

Granada: Rui Silva, Fouquier, Gonalons, Germán, Yan Eteki, A Puertas, D. Machis, F.Vico, Quini, Domingos D, Molina;

Real Madrid: Courtois, E Militão, Nacho, Benzema (Mariano), Modric, Casemiro, Valverde (Isco), Vini J (Hazard), Rodrygo (Asensio), Marvin (Alvaro Odriozola), Miguel;