Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid joga bem e vence com facilidade a Inter de Milão no San Siro

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Real Madrid imaginaria um jogo tão ‘sossegado’ frente a Inter de Milão pela 4° rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (25), os merengues venceram os nerazzurri por 2 a 0 e deram um passo importante no grupo B ao assumir a vice-liderança. Os gols da vitória foram marcados por Eden Hazard e Rodrygo.

Com o resultado positivo, o Real Madrid soma 7 pontos ganhos, um atrás do líder Borussia Mönchengladbach, que venceu seu duelo mais cedo. Agora, o clube blanco depende de si para avançar para a próxima fase da competição europeia.

O Real Madrid muda seu foco e encara o Alavés no sábado (28) pela LaLiga. Mas pela Liga dos Campeões, o próximo compromisso é contra o Shakhtar Donetsk na próxima terça-feira (1°), na Ucrânia.

Gol relâmpago e Vidal dando ‘chilique’

O Real Madrid sabia que precisava impor um ritmo diferente para furar a defesa da Inter de Milão. Nos primeiros minutos, uma posse de bola mais retida e que pouco ameaçava, mas o time precisou de exatos cinco minutos para acelerar uma única vez e arranjar um pênalti a seu favor.

Aos 6 minutos, Nacho recebeu na lateral esquerda e avançou. A boa jogada começou a ser trabalhada com Hazard na ponta e chegou até Ødegaard no bico da grande área que achou um passa magistral para Nacho na área e ser derrubado por Barella. Na cobrança, Hazard deixou Handanovic parado e bateu no canto direito do goleiro: 0 a 1.

Hazard cobrou com frieza a penalidade e saiu para comemorar com seus companheiros. (Foto: Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images)

O clube merengue se sentia tão a vontade jogando no San Siro que voltou a chegar com perigo alguns minutos mais tarde. Lucas Vázquez recebeu na meia direita e sem pensar, ajeitou e bateu com firmeza finalizando na trave de Handanovic, que novamente ficou plantando no meio do gol.

A Inter de Milão pouco produzia durante o confronto e sentiu o baque do gol do Real Madrid. Se o resultado adverso e a dificuldade de impor uma pressão para mudar o resultado, acabaria ficando no prejuízo com a expulsão de Arturo Vidal, que reclamou de um possível pênalti, mas acabou discutindo com o juiz aos 33 minutos.

Vidal reclamou com Anthony Taylor de um possível pênalti, mas acabou sendo expulso. (Foto: Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images)

Pressão nerazzurri e romance entre Rodrygo e Champions

Retornando com duas substituições, Perisic e D’Ambrósio, o técnico Conte tentou de alguma forma preencher alguns espaços que não estavam dando certo e pressionar o Real Madrid em busca do empate. A tática até que funcionou, mas esbarrou na solidez defensiva dos merengues.

Por outro lado, os comandados de Zinedine Zidane seguiam fazendo o simples e retirando todas as bolas que poderiam originar um perigo de gol. Só que na primeira mexida do francês, uma resposta imediata.

O madridista pode até sonhar alto, mas pode acreditar em um romance entre Rodrygo e a Liga dos Campeões começa a ser escrito com carinho. No primeiro minuto que esteve em campo, o atacante brasileiro recebeu um cruzamento açucarado de Lucas Vázquez e pegou de primeira na entrada da pequena área, estufando as redes italianas: 0 a 2.

Rodrygo precisou de um minuto para decidir a partida para o Real Madrid. (Foto: Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images)

Bem a vontade com um a mais em campo e o resultado favorável embaixo do braço, o Real Madrid apenas controlava a partida e ditava o ritmo do confronto e de vez em quando assustava Handanovic com chutes de fora da área. A Inter de Milão, entregue nas cordas, pouco conseguia mostrar poder de reação e não via saídas suficientes, nem mesmo deixando o time ainda mais ofensivo com as entradas de Sensi e Alexis Sánchez.

Ficha Técnica:
Inter de Milão 0x2 Real Madrid
Data: 25 de novembro, quarta-feira
Local: Estádio San Siro, Milão (ITA)
Cartões Vermelho: Vidal 33′
Gols: Hazard 7′, Rodrygo 59′

Internazionale: Handanovič; Skriniar, De Vrij e Bastoni (D’Ambrósio); Hakimi (A. Sánchez), Gagliardini (Sensi), Vidal, Barella e Young; Lukaku e Lautaro (Perisic); Técnico: Antonio Conte

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho e Mendy; Kroos, Modric e Ødegaard (Casemiro); Vázquez, Hazard (Vinicius Jr) e Mariano (Rodrygo); Técnico: Zinedine Zidane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *