Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid joga mal, mas segura empate com Leipzig e avança na Champions

Real Madrid joga mal, mas segura empate com Leipzig e avança na Champions

Vini Jr marca em péssima partida do Real Madrid, que se livrou de eliminação para o RB Leipzig diante de sua torcida

Na tarde desta quarta-feira (6), o Real Madrid recebeu o RB Leipzig no Santiago Bernabéu pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions. Dentro das quatro linhas, uma atuação muito ruim dos merengues que seguraram o empate em 1 a 1 com de Vini Jr; Orbán fez o dos alemães.

Jogando inicialmente com cinco meio-campistas, os espanhóis tiveram dificuldades na primeira etapa. Dessa forma, Ancelotti optou por voltar a jogar com quatro meias e dois atacantes no segundo tempo, colocando Rodrygo no lugar de Camavinga. O Madrid melhorou pouco com a mudança, mas abriu o placar aos 65′. Kroos puxou contra-ataque com Bellingham, que acionou Vini Jr na área, que bateu alto e cruzado, sem chances para Gulácsi.

Instantes depois, no entanto, Orbán igualou o placar em gol de cabeça. Os visitantes pressionaram bastante na reta final, mas o empate seguiu até o fim.

Agora, o Madrid aguarda os quatro demais classificados para a realização do sorteio das quartas de final. No próximo domingo (10), o time madridista volta a campo, mas pela LaLiga contra o Celta de Vigo em casa.

Ficha técnica

Real Madrid 1 x 1 RB Leipzig

Competição: volta das oitavas de final da Champions
Data: 6 de março de 2024, quarta
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Vini Jr 65′ | Orbán 68′
Cartões: Vini Jr, Tchouaméni, Kroos | Schlager, Raum, Orbán

Escalações

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy; Tchouaméni, Kroos (Modric), Camavinga (Rodrygo) e Valverde; Bellingham (Joselu); Vini Jr; (4-4-1-1).

RB Leipzig: Gulácsi; Henrichs, Orbán, Lukeba, e Raum; Haidara (Kampl), Schlager, Olmo e Simons; Openda (Poulsen) e Sesko (Baumgartner); (4-4-2).

1 comentário em “Real Madrid joga mal, mas segura empate com Leipzig e avança na Champions”

  1. Pingback: Ancelotti defende Vini Jr: "Nunca vi jogador mais perseguido"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *