Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid leva quatro gols de Sorloth, mas empata com Villarreal

Mal na defesa, Real Madrid conta com boas exibições individuais de Arda Güler e Lucas Vázquez, e empata com Villarreal

No El Madrigal, o Real Madrid encarou o Villarreal pela penúltima rodada da LaLiga na tarde deste domingo (19). Novamente usando os reservas, o time madridista fez um jogo movimentado e empatou em 4 a 4; Arda Güler marcou dois, Lucas Vázquez e Joselu fizeram um cada. Já pelo lado dos mandantes, Sorloth, artilheiro do certame espanhol, passou por cima da defesa merengue e anotou quatro gols.

O resultado faz com que os madridistas já campeões cheguem a 94 pontos, mantendo apenas uma derrota na competição nacional. Agora os merengues têm pela frente o último compromisso antes da final da Champions. Nesse sentido, a equipe da capital espanhola recebe o Betis, no Santiago Bernabéu, no próximo sábado (25) às 16h (Brasília).

Criatividade coletiva e brilho dos reservas

Disputando a artilharia do campeonato, Sorloth começou o duelo levando perigo a Lunin, em belo chute de média distância para grande defesa do goleiro ucraniano. Pouco tempo depois, foi a vez de Valverde arriscar de longe e obrigar boa intervenção de Jorgensen.

Aos 14′, o Madrid abriu o placar. Depois de boa jogada coletiva, Brahim acionou Güler na entrada da área; o turco dominou e bateu rasteiro cruzado, sem chances para Jorgensen: 1 a 0.

O Submarino Amarelo melhorou no confronto depois do gol e passou a cercar a área defensiva dos merengues. Mas quem marcou mais um foi o Real com quase 30 minutos de jogo. Vázquez deu belo cruzamento na cabeça de Joselu, que desviou e tirou do alcance de Jorgensen: 2 a 0.

Aos 39′, o Villa diminuiu. Ceballos vacilou na defesa, perdeu a bola para Mosquera, que cruzou de três dedos na cabeça de Sorloth, que tirou de Lunin: 2 a 1. Mas não demorou sequer um minuto para o Madrid marcar o terceiro. Em mais uma bela jogada coletiva, Brahim deu lindo passe para Vázquez, que estava na esquerda, bater de canhota e cruzado: 3 a 1.

O quarto merengue saiu ainda na primeira etapa. Tõnica do time no jogo: mais uma linda jogada coletiva. Depois de troca de passes, Vázquez achou Güler livre na área, o turco dominou, ajeitou para sua perna e bateu na saída de Jorgensen: 4 a 1. Este foi o sexto gol do camisa 24 numa temporada em que ficou boa parte lesionado ou no banco de reservas.

Sorloth faz quatro no Real Madrid

O segundo tempo, assim como a etapa inicial, começou movimentado. Dessa maneira, o Villarreal chegou ao segundo com mais um de Sorloth. O atacante recebeu cruzamento de Gerard Moreno, superou Militão e cabeceou forte, sem chances para Lunin. Logo depois, aos 52′, Sorloth alcançou o hat-trick. O norueguês recebeu em velocidade, chutou travado com Militão, a bola sobrou para o atacante que bateu na saída de Lunin: 4 a 3.

E o atacante norueguês não parou por aí. Cinco minutos mais tarde, Sorloth recebeu de Moreno mais uma vez e bateu no contra-pé de Lunin: 4 a 4. Dessa maneira, Carlo Ancelotti promoveu as primeiras alterações no Real Madrid: Militão saiu para dar lugar a Nacho, enquanto Valverde deu vaga a Camavinga. Pouco depois, foi a vez de Rodrygo entrar na partida na vaga de Brahim.

Caminhando para a reta final, Rodrygo fez linda jogada, passou por três defensores e bateu no pé da trave de Jorgensen. Aos 82′, Modric saiu aplaudido pelas duas torcidas presentes do estádio e foi substituído por Mario Martín. No entanto, apesar de pequena pressão do Villarreal nos minutos finais, o duelo terminou empatado em 4 a 4.

Ficha técnica

Villarreal 4 x 4 Real Madrid

Competição: 37ª rodada da LaLiga
Data: 19 de maio de 2024, domingo
Local: El Madrigal, Villarreal (ESP)
Gols: Sorloth 39′, 48′, 52′, 56′ | Arda Güler 14′, 45+2′, Joselu 30′, Vázquez 40′
Cartões: Alberto Moreno, Traoré | Camavinga, Ceballos

Escalações

Villarreal: Jogensen; Mosquera, Bailly, Cuenca (Raúl Albiol) e Alberto Moreno (Terrats); Parejo (Coquelin), Comesaña, Akhomach (Traoré) e Gonçalo Guedes; Gerard Moreno (Capoue) e Sorloth; (4-4-2).

Real Madrid: Lunin; Vázquez, Militão (Nacho), Rüdiger e Fran García; Ceballos, Valverde (Camavinga) e Modric (Mario Martín); Brahim (Rodrygo), Arda Güler e Joselu; (4-4-2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *