O Real Madrid precisava vencer para continuar tendo boas chances de se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (3), encarou a Inter de Milão e em um jogo bastante complicado e recheado de emoções, saiu com um 3 a 2 no placar, conquistando sua primeira vitória.
O resultado fez a equipe sair da lanterna do grupo B para a segunda colocação com 4 pontos ganhos, um atrás do líder Borussia Mönchengladbach que está com 5. Os gols foram marcados por Benzema, Sergio Ramos e Rodrygo, enquanto Lautaro e Perisić descontaram para os italianos.
Na próxima rodada da competição, os dois times voltam a se enfrentar no dia 25 de novembro, desta vez em Milão, no estádio San Siro.
Jogo elétrico e boas oportunidades
Primeiros minutos de muita intensidade por parte dos dois times que rapidamente conseguiram criar oportunidades de gol, que ajudaria na vitória que é crucial para futuras ambições na competição europeia. A primeira boa chance aconteceu com Asensio aos 5 minutos, que na grande área recebeu passe de Hazard e chutou para importante defesa de Handanovič. Numa outra oportunidade, Valverde arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão.
Do lado italiano, quem pensou numa Inter mais recuada, viu nos primeiros 10 minutos o time agudo e aproveitando bem os espaços deixando pelo clube merengue. Na primeira chegada, Perisić recebeu passe de Hakimi e cruzou para Barella acertar o travessão de cabeça. Posteriormente, Lautaro obrigou Courtois a fazer uma bela defesa no contrapé.
Depois de um jogo bastante pegado, muito estudado taticamente, um erro crucial na saída de bola culminou no castigo para Inter de Milão. Aos 25 minutos, o Real Madrid subiu sua marcação e obrigou Hakimi voltar a jogada para Handanovič, mas não contava com Benzema atento para intervir o passe, driblar o goleiro e ficar com o gol escancarado e abrir o placar: 1 a 0.
Mesmo com o gol a favor, o Real Madrid não abaixou suas linhas e pressionou a saída de bola da Inter. Tanto que deu certo, Ramos roubou e tocou para Hazard fazer uma boa jogada pela esquerda e arranjar um escanteio aos 33 minutos. Na cobrança, Kroos colocou na cabeça do zagueiro e capitão merengue para tocar para o fundo das redes: 2 a 0.
A Inter de Milão não esperava dois gols em um curto espaço de tempo e rapidamente buscou a reação. Aos 35 minutos, Brozović fez boa jogada no meio-campo e tocou para Barella na meia lua ajeitar de qualquer para Lautaro, aproveitar o erro de Varane e finalizar no canto de Courtois: 2 a 1.
Nova falha defensiva e bagunça brasileira
Espanhóis e italianos retornaram para o segundo tempo mantendo suas ideias e pressionando a saída de bola no campo defensivo e proporcionaram alguns erros que poderiam ser aproveitados, mas que foram desperdiçados logo na sequência.
O jogo foi ficando morno e meio monótono por alguns minutos, tanto que Zidane mexeu em algumas peças e colocou os brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior. Porém, mesmo sem alterações, a Inter não abaixou sua pressão e evidenciou novas falhas defensivas do Madrid.
Aos 68, Brozović deu passe açucarado para Lautaro, nas costas de Ramos, ajeitar na área para Perisić, dominar e bater no canto de Courtois: 2 a 2. A Inter de Milão cresceu e passou a pressionar constantemente o Real Madrid. Teve novas oportunidades para virar o jogo com Perisić e Lautaro, mas não soube aproveitar e novamente cai aquele ditado: quem não faz, toma.
Aos 80 minutos, com boa triangulação na saída de bola, Valverde estica um passe em profundidade para Vinicius Júnior na esquerda e cruzar com qualidade para Rodrygo, na entrada da área dominar e finalizar no ângulo de Handanovič: 3 a 2.
O Real Madrid com o resultado a favor, se segurava de todas as maneiras e tentava um contra-ataque para matar o jogo, mas era sufocado por uma Inter de Milão que jogava a vida na competição com o resultado negativo. Porém, as chances foram diminuindo e os merengues mantiveram a vitória, que deu um alívio nas ambições desta temporada.
Ficha Técnica
Real Madrid x Inter de Milão
Data: 3 de novembro de 2020, terça-feira
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: Benzema 25′, Ramos 33′, Rodrygo 80′ | Lautaro 35′
Real Madrid: Courtois; Vázquez, Varane, Ramos e Mendy; Casemiro, Valverde e Kroos (Modric); Asensio (Rodrygo), Hazard (Vini Jr) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane
Inter de Milão: Handanovič; D’Ambrosio, De Vrij, Bastoni; Hakimi, Barella (Gagliardini), Brozović, Vidal (Nainggolan), Young; Lautaro, Perisić (Sánchez); Técnico: Antonio Conte
Pingback: Rodrygo: “Sempre que jogo a Champions, sinto algo especial”
Pingback: Ramos exalta vitória: “Era uma final, jogo de vida ou morte”
Pingback: Sergio Ramos alcança centésimo gol com a camisa do Real Madrid
Pingback: Com retorno de Ødegaard, Real Madrid começa a treinar para encarar o Valencia