MeuMadrid

Real Madrid perde o para Barcelona na estreia da Primera Iberdrola

No domingo (4) o Real Madrid estreou com derrota na Primera Iberdrola contra o Barcelona. Jogando em casa, o time comandando por David Aznar perdeu por 4 a 0, com gols de Alexia Putellas, Patri, Martens e contra de Misa.

A equipe merengue foi dominada, grande parte do jogo a bola ficou em seu campo defensivo. Criou pouquíssimas chances, uma delas resultou em um gol que foi mal anulado pela arbitragem quando a partida estava em 1 a 0.

Real Madrid vai em busca da primeira vitória contra Valência fora de casa na próxima rodada, dia 11 de outubro. A equipe do Los murciélagos venceu sua primeira partida contra o Huelva.

Real Madrid é dominado e prejudicado pela arbitragem na primeira etapa

Durante metade do primeiro tempo o Barcelona dominou o jogo, as chances começaram aos 12 minutos quando Caroline Hansen cobrou a falta no canto direito de Misa obrigando a goleira a fazer bela defesa.

As culés ainda criaram duas chances até que aos 18 minutos Patri acertou um chute de fora da área e abriu o placar no El Clássico. O Real Madrid tentou uma reação, porém as visitantes marcavam a saída de bola e ainda conseguiram mais chances reais de ampliar o placar: Alexia chutou de fora da área, mas Misa fez uma defesa espetacular com 19 minutos, depois aos 22 minutos Marta ficou cara a cara com Maria Isabel que fez grande defesa.

A arbitragem marcou falta da camisa 9 merengue neste lance. Foto: Reprodução/Real Madrid CF

As merengues começaram a achar espaços, Cardona que roubou a bola, puxou o contra-ataque e tocou para Kaci que da entrada da área finalizou sem problemas para Paños. O Real Madrid ganhou confiança, aos 28 minutos Kenti Robles limpou de uma ponta a outra da grande área e emendou um bom chute, a goleira do Barcelona deu o rebote para Asllani marcar o gol, porém a juiza viu falta da camisa 9 na jogada.

Depois dos 30 minutos a intensidade do jogo diminuiu, as donas da casa até conseguiram uma cobrança de falta com 38 minutos, mas foi cobrado em cima de Paños. As melhores chances ainda foram do Barcelona, Aitana na reta final cabeceou na canto esquerdo de Misa que fez grande defesa – ao fim do primeiro tempo a goleira do Real Madrid fez seis defesas de oito finalizações.

Imagem
A goleira Misa realizou ótimas defesas no primeiro tempo (Foto: Reprodução/ Twitter Real Madrid Fem)

Tecnicamente o jogo se iguala, mas Barcelona cria mais e amplia placar

Na segunda etapa o jogo se igualou tecnicamente, mas criar jogadas foi uma dificuldade para o Real Madrid, mas para o Barcelona não. Com 54 minutos em uma bola que veio da direita a zagueira Peter tentou dominar o cruzamento rasteiro, mas se atrapalhou com a bola e marcou contra.

Mesmo com o placar a favor as culés continuaram em cima, com 64 minutos Misa deu rebote para Mariona que sem goleira finalizou pra fora. Dois minutos depois a pressão resultou em mais um gol marcado por Martens.

Perdendo, sendo dominado e pressionado David Aznar colocou Jakobsson no jogo, mudança que melhorou o jogo pros merengues. Em sua primeira jogada aos 73 minutos a sueca correu pelo flanco direito e cruzou rasteiro para Marta Cardona que não conseguiu chegar a tempo pra finaliza. No lance seguinte Alexia Putellas chutou da marca do pênalti e marcou o quarto gol da partida.

A partida seguiu parelha, mas sem grandes chances. O lado direito do campo do Barcelona começou a ser mais utilizado por Jakobsson, mas não teve como resultado alguma grande jogada.

Ficha Técncica:

Real Madrid 0 x 4 Barcelona

Data: 04 de outubro 2020, domingo

Local: Ciudad Real Madrid (ESP)

Gols: Patri 18′, Peter 54′ (contra); Martens 66′ Alexia Putellas 74′

Real Madrid: Misa; K.Robles; Peter; Kaco; Olga (Jakobsson); M. Oroz; Asllani (Lorena); M. Cardona; Ivana; Teresa; M Corredera Técnico: David Aznar

Barcelona: Paños; Maria León; J. Hermoso (Asisat Oshoala); Marta; Mariona (Vicky Losada); Alexia; Patri; Aitana (Lieke Martens); Leila; Graham (Crnogorcevic); A. Pereira (Laia Codina) Técnico: Lluís Cortés

1 comentário em “Real Madrid perde o para Barcelona na estreia da Primera Iberdrola”

  1. Pingback: Real Madrid inicia preparação para enfrentar o Valencia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *