Real Madrid perde para o Bilbao, não consegue se recuperar e acende alerta de preocupação

O Real Madrid foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletic Bilbao, no estádio Lezama, neste domingo (3), em jogo válido pela 5ª rodada da Liga Iberdrola. Os gols da equipe basca foram marcados por Peke e Azkona.

Essa foi a quarta derrota da equipe merengue que ocupa a 14ª posição na tabela do campeonato com apenas um ponto conquistado até aqui, pois vê agora a lanterna mais de perto.

Assim, o próximo compromisso do Real Madrid é pela 1ª rodada da fase de grupos da Women’s Champions League onde na Ucrânia a equipe encara Kharkiv, na próxima quarta-feira (6), às 13h30, horário de Brasília.

Primeiro tempo equilibrado

O Real Madrid entrou até bem na partida e criou algumas boas oportunidades com Nahikari Garcia e Athenea del Castillo, mas era o Bilbao que criava de fato as melhores oportunidades de gol. Sem suas principais jogadoras no ataque e no meio-campo a equipe merengue atravessa dificuldades neste início de espanhol.

Sem Esther e Asllani e Cardoma todas fora por lesão Aznar começou com Lorena Nahikari e Athenea. De forma individual as três sempre que podiam gerar alguma boa oportunidade de gol assim o faziam. Lorena teve a mais clara delas mas a camisa 23 não pegou bem na bola que acabou indo para fora.

Minutos depois foi a vez de Nahikari que parou na goleira Quiñones em seguida foi a vez de Athenea, mas não obteve êxito. A chegou a dominar uma parte do primeiro tempo, mas a dificuldade em finalizar segue castigando o Real Madrid.

Athletic mortal

No segundo tempo o Real Madrid não manteve o ritmo e passou a dar mais espaços as donas da casa que não demoram muito para abrir o placar. O primeiro gol do Bilbao saiu aos 64 minutos, após Peke surpreender Misa. Zornoza até tentou impedir, porém, não chegou a tempo de impedir que o lance terminasse em gol.

Depois disso Aznar mexeu na equipe Robles saiu e deu lugar a Lúcia e Babet Peter a Cláudia Florentino. Porém, o domínio da equipe da casa era forte e o Real já não tinha muitas alternativas de gol. E aos 86 minutos, Azkona surpreendeu Misa e decretou a vitória do Athletic Bilbao.

Ficha Técnica:

Athletic Bilbao 2×1 Real Madrid
Data: 3 de outubro de 2021, domingo
Local: Estádio Lezama, Bilbao (ESP);
Gols: Peke 64′, Azkona 86′

Athletic Bilbao: Quiñones, Moraza, Garazi, Naroa (Eunate, 80’), Valdezate, M. Unzué (Mariana, 92’), Y. Corres (Nekane, 46’) (Arana, 94’), Oguiza, Azkona, L. García (Erika Vázquez, 80’) y Peke.

Real Madrid: Misa, K. Robles (Lucía, 77’), Peter (Claudia F., 77’), Ivana, M. Oroz, Lorena, Nahikari, Møller (Olga, 59’), M. Corredera (Rocío, 80’), Zornoza y Athenea