Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Em jogaço, Real Madrid perde para o City, mas se mantém vivo na semi

Em jogaço, Real Madrid perde para o City, mas se mantém vivo na semi

Benzema marca dois, Real Madrid sofre derrota, mas segue vivo em busca da 14ª ‘Orelhuda’

Pelo primeiro jogo da semifinal da Champions League, o Real Madrid visitou o Manchester City no Etihad Stadium. Dentro das quatro linhas, um grande jogo com sete gols e um placar de 4 a 3 para os mandantes. Nesse sentido, De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva anotaram para o time de Guardiola, mas Benzema, duas vezes, e Vini Jr. balançaram as redes para os madridistas.

Agora, os merengues precisam vencer por pelo menos um gol no Bernabéu para levar o duelo para a prorrogação. Antes, no entanto, focam na próxima partida da LaLiga contra o Espanhol, que vale o título espanhol, pois um empate garante o 35º troféu do Real na competição.

Domínio inglês, mas madridistas ainda vivos

Com pouquíssimo tempo de jogo, o Manchester City já abriu o placar. Ainda aos 2′, Riyad Mahrez fez jogada pela direita e cruzou para De Bruyne, nas costas de Dani Carvajal, cabecear sem chances para Courtois. Com o controle do jogo, os mandantes seguiram pressionando e oito minutos mais tarde aumentaram. Gabriel Jesus recebeu cruzamento de De Bruyne, girou sobre a marcação de Alaba e bateu no canto esquerdo merengue: 2 a 0.

A primeira chance madridista veio como Vini Jr., que tabelou com Benzema e bateu com desvio da marcação aos 17′. No entanto, quem seguia mandando no duelo era o City. Assim, os comandados de Guardiola ficam próximos do terceiro num contra-ataque puxado por De Bruyne que terminou com finalização para fora de Mahrez.

Em novo contra-golpe, Foden também quase ampliou, mas bateu raspando a trave esquerda de Courtois. O Madrid respondeu o momento de pressão com linda cabeçada de Alaba, que levou muito perigo ao gol de Ederson. Melhorando na partida, o Real diminuiu aos 33′. Após roubada de bola de Modric, Mendy cruzou para Benzema que bateu de esquerda, sem chances para o goleiro brasileiro: 2 a 1 para o City.

Em seguida, Rodrygo criou bela jogada pela direita e bateu forte, mas Ederson defendeu.

Jogo seguiu maluco

Nacho entrou no lugar de Alaba, que era dúvida, para começar a etapa final. Assim como no primeiro tempo, o City começou com tudo. Dessa forma, Mahrez voltou a assustar a defesa madridista com bola na trave depois de deixar Militão para trás. No rebote, Foden bateu mascado e Carvajal tirou quase em cima da linha.

Com isso, a equipe inglesa fez o terceiro logo aos 52′. Mendy tentou tocar para Vini Jr., que foi antecipado pro Fernandinho que cruzou na medida para Foden só escarar de cabeça para o gol: 3 a 1. Apesar do ótimo momento do Manchester, Vini Jr. marcou logo em seguida.

O brasileiro recebeu de Mendy no meio-campo, passou por Fernandinho dando com um corta-luz, carregou até a área e bateu no canto esquerdo de Ederson: 3 a 2. Depois do tento madridista, o duelo seguiu aberto com espaços para ambos os times.

Buscando controlar mais o jogo, Ancelotti tirou Rodrygo e colocou Camavinga para reforçar o meio-campo. Entretanto, o City voltou a aumentar. Após o juiz dar vantagem de falta feita por Kroos em Zinchenko, a bola sobrou nos pés de Bernardo Silva que chutou na gaveta: 4 a 2.

Instantes depois, Modric arriscou de fora da área e quase diminuiu o marcador. Após este lance, foi substituído por Ceballos. Voltando a atacar, o Madrid sofreu pênalti depois de Laporte tocar na bola com a mão. Na cobrança, Benzema, que vinha perdendo pênaltis, bateu de cavadinha, deixando Ederson no chão: 4 a 3.

Apesar de chances para os dois lados na reta final, sobretudo para o City, a partida encerrou mesmo em 4 a 3.

Ficha Técnica

Manchester City 4×3 Real Madrid
Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)
Data: 26 de abril de 2022, terça-feira
Gols: De Bruyne 2′, Gabriel Jesus 10′, Foden 52′, Bernardo Silva 74′ | Benzema 33′, Vini Jr. 54′, Benzema 80′
Cartões: Fernandinho | Nacho

Sevilla: Ederson; Stones (Fernandinho), Rubén Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Foden e Gabriel Jesus (Sterling); (4-3-3).

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Valverde, Kroos e Modric (Ceballos); Rodrygo (Camavinga), Vini Jr. (Asensio) e Benzema; (4-3-3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *