Vini Jr faz doblete em seu retorno ao Mestalla e Real Madrid busca empate diante do Valencia; equipe merengue até virou no último minuto, mas juiz apitou fim do jogo segundos antes
O Real Madrid visitou o Valencia no Estádio de Mestalla neste sábado (2) pela 27ª rodada da LaLiga. Em campo, muitas polêmicas e empate em 2 a 2 com dois gols de Vini Jr pelo lado merengue; Hugo Duro e Yaremchuk marcaram para os mandantes. A equipe madridista saiu perdendo por dois, mas buscou a reação e até a virada, mas gol de Bellingham não valeu pois o árbitro apitou o fim go jogo segundos antes.
O empate ainda deixa o Madrid na liderança com 66 pontos, mas com vantagem podendo cair para o Girona que ainda joga na rodada contra o Mallorca.
Já na quarta-feira (5) o time merengue volta a campo, mas dessa vez pela Champions. Depois de vencer o RB Leipzig na Alemanha por 1 a 0, a equipe da capital espanhola pode até empatar no Bernabéu para se classificar às quartas da competição continental.
Lei do ex e três gols no primeiro tempo
Mesmo com clima quente no estádio, os madridistas começaram a partida com o controle da posse de bola. No entanto, aos 27′, que abriu o placar foi o Valencia. Vini Jr recuperou bola na defesa, mas perdeu para Foulquier que cruzou para Pérez, que bateu e o ex-Real Madrid Hugo Duro desviou de cabeça: 1 a 0.
Três minutos depois, Yaremchuk aumentou. Carvajal recuou mal, nos pés do atacante ucraniano que só driblou e bateu para o fundo do gol: 2 a 0. Mal desde o primeiro gol sofrido, o Madrid levou perigo aos mandantes apenas na reta final da primeira etapa com chute de fora da área de Valverde. Nos acréscimos, porém, os merengues diminuiram. Valverde achou bom passe para Carvajal, que cruzou, a bola desviou na marcação e sobrou na segunda trave para Vini Jr apenas escorar: 2 a 1.
Doblete de Vini Jr e reação do Real Madrid
Assim como no primeiro tempo, o Real Madrid começou com o controle da bola. Dessa forma, aos 54′, Bellingham ficou de anotar um golaço em seu retorno. Mendy acionou o inglês na área, que dominou, fintou deixando a marcação no chão, mas bateu para boa defesa de Mamardashivili.
Poucos minutos mais tarde, Lunin salvou o time madridista. O Valencia fez boa triangulação pela direita, e Diego López, quase na pequena área, finalizou a jogada em chute rasteiro, mas Lunin defendeu com os pés. Ancelotti promoveu suas primeiras mudanças aos 63′: Modric entrou no lugar de Kroos, enquanto Brahim na vaga de Rodrygo.
Nesse sentido, os dois que entraram criaram boa chance de gol. Modric passou para Brahim na entrada da área, que dominou e bateu de três dedos, raspando a trave esquerda de Mamardashivili. Aos 72′, Mendy saiu para dar lugar a Fran García, e Camavinga para Joselu.
Melhor na partida, o Real empatou aos 76′. Brahim recebeu de Modric, cruzou na área e Vini Jr só escorou de cabeça, o segundo dele no jogo: 2 a 2. Próximo dos acréscimos, Ancelotti promoveu a entrada de Nacho na vaga de Valverde, passando Tchouaméni para o meio. Nesse momento, Tchouaméni se envolveu em dividida com Diakhaby e o defensor do Valencia levou a pior, tendo grave lesão na perna direita.
No último minuto, o Madrid virou com Bellingham, mas o árbitro apitou o fim do duelo instantes antes do tento. Por reclamar depois da anulação, Bellingham foi expulso. Final: Valencia 2 x 2 Real Madrid.
Ficha técnica
Valencia 2 x 2 Real Madrid
Competição: 27ª rodada da LaLiga
Data: 2 de março de 2024, sábado
Local: Estadio de Mestalla, Valencia (ESP)
Gol: Hugo Duro 27′, Yaremchuk 30′ | Vini Jr 45+5′, 76′
Cartões: Yaremchuk, Diakhaby | Vini Jr, Valverde, Joselu
Cartão vermelho: Bellingham
Escalações
Valencia: Mamardashivili; Foulquier, Diakhaby (Ozkaçar), Mosquera e Gayà; Guerrra (Amallah), Pepelu, Pérez (Peter) e Canós (Guillamón); Yaremchuk (Diego López) e Hudo Duro; (4-4-2).
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Rüdiger e Mendy (Fran García); Kroos (Modric), Camavinga (Joelu), Valverde e Bellingham; Vini Jr e Rodrygo (Brahim); (4-4-2).